segunda-feira, junho 03, 2013

Férias?

Esta deveria ser uma semaninha descansada, ideal para recarregar baterias, dormir até tarde e aproveitar para ler e desfrutar do contacto com a Mãe Natureza. Pois bem, diversos factores diferentes estão a torná-la uma semana para torcer o nariz. Não consigo parar de pensar na minha amiga que decidiu afastar-se de mim e nas tremendas saudades que sinto dela, de conversar com ela, de ouvir sequer o seu riso e de nos rirmos dos nossos disparates... Enfim, sinto um aperto no coração por esta perda que me entristece e leva a reflectir sobre muita coisa, em concreto, o que eu (não) sei sobre mulheres e a sua perspectiva da vida, do amor, da amizade, das relações, da convivência,... Ainda está tudo muito pesado em mim, tenho de conseguir separar as coisinhas todas por pontos para ver e aprender com cada um deles e perceber o que corrigir para não repetir os mesmos erros da próxima vez. Se eu for daquelas pessoas que não aprende com os seus próprios erros bem posso dar umas valentes cabeçadas nas paredes e perder uma amizade assim desta forma só porque não fui capaz de compreender os sinais e a mensagem que vinham da alma dela, é uma prova de que ainda não estou totalmente atento nem maduro para lidar com o sexo feminino. Vamos ver o futuro, se aprendo e melhoro... Para já, vou começar a ler o livrinho que ela me emprestou intitulado "Até que o rio nos separe" cuja sinopse me parece muito bela e única.
Entretanto, apanhei uma valente constipação! Sim senhor, isto deve ser castigo encomendado, estou apanhadíssimo da garganta, estou farto de tossir, tanto que até me doem os músculos abdominais de tanto tossir e sinto a expectoração presa na garganta. Já fui à farmácia comprar um xarope, vamos ver se isto melhora. Não quero passar outra noite como a de ontem em que fiquei praticamente em claro, de directa, de não conseguir respirar bem e de estar sempre a tossir.
Férias?