segunda-feira, setembro 22, 2008

Supermercados e Televisão

Esta semana que passou, após uma habitual ida ao supermercado para ir fazer umas compras, a mãe descobre, quando chega a casa, que uma das embalagens de paté vinha aberta sem o selo de aluminio e que metade do conteúdo já tinha sido comido! Já não é de agora que há pessoal que abre pacotes e embalagens nos supermercados. Mas sempre tinha reparado que eram pacotes de cereais, pacotes de bolachas e coisas deste género que voavam... Mas a crise dá para tudo, não é verdade? Isto há com cada uma...

8 anos depois de a TVI ter brindado Portugal com uma programa de televisão que permitiu demonstrar o verdadeiro interesse dos portugueses por programas de qualidade zero, e refiro-me ao Big Brother, em que toda a gente se divertia a cuscar o que se passava naquela casa da Venda do Pinheiro, eu julgava que essa febre já tinha passado. Mas enganei-me... Afinal de contas, parece que a SIC se lembrou de ir buscar, recordando os bon velhos tempos daqueles programas sem pés nem cabeça como o "Ponto de Encontro" ou o "Perdoa-me" e criou um programa em que uma pessoa se liga a um polígrafo e responde a um conjunto de perguntas do foro pessoal e, se disser a verdade a todas, ganha num cheque chorudo no final. Isto é o cúmulo da estupidez humana e o bater no fundo da personalidade (ou falta dela) a que os portugueses já chegaram... Não se importam de abrir a vida que deve ser pessoal à frente das câmaras com revelações incríveis que colocam em causa o equilíbrio familiar que deve existir por dinheiro. E o que mais me espanta, é que o pessoal gosta disto porque o número de candidatos, após o primeiro programa, disparou. Onde é que isto vair parar...