quarta-feira, abril 29, 2009

Livro

Gosto muito de ler. É um dos meus passatempos de que mais gosto. E gosto tanto que são mais os livros que tenho por ler do que já li. E estou sempre atento aos sites dos principais livreiros nacionais para notar as novidades mais interessantes. Naturalmente, quando posso, também gosto de me deslocar aos estabelecimentos para ver ao vivo os exemplares.
Todos os dias, depois do almoço, no caminho de volta ao local de trabalho, costumo passar por uma livraria (não vou divulgar o nome não vá alguém responsável por ela aparecer aqui e tentar armar confusão...); hoje reparei numa obra cuja sinopse me pareceu interessante. No entanto, fiquei atónito quando reparei no preço: por um romance com uma lombada com 1,5 cm de grossura, mais milímetro, menos milímetro, está esta livraria a pedir 21 Euro por exemplar!! É impressionante a inflacção que é colocada nos livros e a brutal margem de lucro que estes sacam (ou roubam?) a cada venda... Por isso é que eu espero vários meses após o lançamento para comprar ou até mesmo vou às Feiras do Livro (de Lisboa e da Amadora, essencialmente) ou até mesmo a alfarrabistas.
Mas esta gente pensa que andamos a roubar para comprar livros ou o quê!?
O mesmo também se passa com os DVD mas, sobre isso, falarei noutra altura...

1 Comments:

Blogger @martasta said...

Eu também adoro ler... :) é um abuso o que nos pedem por um livro tão fino ... Mas cá em casa emprestamos sempre livros e vamos trocando com os amigos!!!

bjcaaaaaaaaaaaaaa

29/04/09, 02:43  

Enviar um comentário

<< Home