quinta-feira, abril 07, 2011

Recompensa

Aceitar todas as ofertas diárias que a Vida nos confere com humildade e gratidão é um gesto que nos coloca mais perto de nós próprios ao compreendermos que nada acontece por acaso pois há sempre uma razão por detrás de tudo o que acontece.
Esta semana, ocorreram diversas situações pouco agradáveis que me levaram a questionar o porquê de terem sucedido. Hoje, após ter sido recompensado com outras situações bem agradáveis, é-me fácil reconhecer que as primeiras foram lições para eu interiorizar uma das mais importantes lições que aprendemos ao longo da nossa vida: para tudo o que pretendemos alcançar, saber esperar e ter paciência é o caminho certo para o sucesso.
Sempre que algo correr mal, basta encarar com calma e espírito aberto. De certeza que teremos uma lição à espera que a recompensa chegará depois, muito melhor e muito mais agradável! Esta semana, tenho sido recompensado inúmeras vezes e, olhando para o meu passado, creio que tem sido sempre assim. Eu é que não estava desperto para esta maravilhosa realidade...