segunda-feira, agosto 02, 2004

Será que preciso?

Estes dias têm sido interessantes... Não se faz grande coisa para além de se verem filmes, lerem livros e falar com os amigos. E foi precisamente a fazer esta última coisa que aconteceu algo curioso. Uma das pessoas com quem falo é com a Ana Catarina aka DominatriX, uma (grande) amiga que tenho desde os tempos do secundário. Estávamos a falar sobre o fim das aulas, as notas dos exames, planos para as férias e eis que ela me pergunta como é que eu estou de "meninas", ou seja, por outras palavras, se já tenho namorada ou planos para uma em vista. E foi engraçada o motivo que ela encontrou para "dar corda" ao assunto: é normal pensar nestas coisas visto que já tenho 22 anos e uma pessoa começa-se a preocupar em arranjar uma cara-metade com quem partilhar a vida. Ora eu disse-lhe que, neste momento, está mau! E é verdade. De momento não estou de olho em nenhuma miúda e quase todas as minhas amigas já estão comprometidas. Mas há uma ideia que me tem vindo a atormentar: depois de tudo o que têm sido os meus últimos anos, será que me faz falta uma namorada? Haverá um lugar para uma mulher na minha vida? A Ana Catarina disse-me que me faz falta ter alguém a quem aconchegar o coração, alguém para amar... Mas continuo a interrogar-me, a pensar a fundo na questão... E o curioso é que ela não é a 1ª pessoa a dizer-me isto. Nem a 2ª. Nem a 3ª... Uns dias depois falei com o Saraiva sobre isto. A resposta dele não podia ser mais clara: têm razão quando dizem que faz-me falta alguém e que me sentiria muito melhor acompanhado. E que não devo ficar pensativo em relação a este assunto; a hora há-de chegar, mais cedo do que julgo. Só que já aturei tanta coisa que tenho muitas incertezas e não consigo acreditar em tal ser possível. Mas, bem vistas as coisas, estou a ser medroso. Conheço-me muito bem para andar a pensar assim só que há uma parte de mim que diz o contrário e que me disso tenta convencer... Eu sei que me faz falta alguém. A toda a gente faz falta alguém. Tal como dizem os Bon Jovi na música Keep the faith "it's hard to be strong when there's no one to dream on". Só que a confusão interna em que me encontro me faz tender para o outro lado e dizer: "não, estou muito bem como estou". Mas depois a realidade vem ao de cima outra vez. Sinto-me confuso e odeio estar confuso. Gosto de ter controlo sobre estas situações e é muito importante tê-lo. E é assim que tenho de estar. Não posso andar com ideias estranhas. Eu sei bem como é que as coisas têm de ser. E a resposta é simples: eu preciso. Tal como toda a gente, eu preciso. Nâo sou diferente, não sou melhor nem pior. É só continuar a vida com calma. Ela seguirá o seu curso normal. As coisas acontecem da forma que devem acontecer e não de outra forma qualquer. Saber esperar é uma virtude e nisto sou muito bom...

Outra coisa que não tem a ver com isto a não ser alguns dos intervenientes: só agora é que fiquei a saber que a Ana Catarina passa férias numa aldeia da Sertã. Isto não teria nada de especial não fosse o facto de eu passar férias em Pedrógão Grande que fica mesmo ao lado a uns minutos de carro e que já nos conhecemos há 7 anos! Bolas!! Se soubéssemos disto há mais tempo, as nossas férias dos últimos anos bem que teriam sido bem diferentes. Especialmente para o meu lado visto que onde eu fico a abundância de pessoal não é muita...