domingo, abril 03, 2005

Um ano

Fez ontem um ano que eu comecei o meu blog. Antes de eu abrir um espaço aqui, no blogspot, comecei por ir colocando alguns desabafos meus numa secção da minha página do IST e só uns meses depois é que passei para aqui pois, para além de ser muito mais prático e ter uma apresentação bem mais agradável, não se coloca qualquer problema de espaço. E que escreví eu num ano? Muita coisa. Aproveita-se alguma? Talvez sim, talvez não... tirando os meus desejos de parabéns e de bom Natal e boa Páscoa, não passou tudo de um conjunto de desabafos, considerações, ideias, constatações de factos, coisas que só a minha consciência e o meu coração podem dizer porque as escrevi. E hei-de as continuar a escrever. Por muito que possa impressionar quem aquí, não vou deixar de o fazer. Há coisas que nao podem de forma alguma ficar fechadas cá dentro e também não tenho o direito de andar a chatear outros com eles. Cada um tem os seus próprios problemas que já chegam bem para preocupar. E aposto que há quem se interrogue porque motivo eu escreví posts sobre assuntos como vingança, fim da existência, atitudes humanas e comportamentos... É tudo reflexo do que a vida me tem dado ultimamente. Espero que as coisas comecem a melhorar daquí em diante.


E, por uma questão de coincidência, neste dia, 2 de Abril, faleceu o Papa João Paulo II. Infelizmente é uma noticia que não surpreende ninguém devido ao estado de saúde do Sumo Pontífice. Por tudo o que ele fez não merecia um final de vida tão doloroso e com tão grande sofrimento. É impossível ficar-se indiferente à figura de João Paulo II. Pela forma como ele se bateu pelos princípios e ideais da paz, da protecção da vida humana e da coexistência pacífica, como voltou a ligar diferentes religiões e reconheceu erros históricos contra pessoas desses mesmos credos, ele tocou qualquer pessoa que tenha coração e sentimentos. E não é à toa que de quase todo o mundo vêm mensagens de pesar pela sua morte. Até vi o líder da Jihad Islâmica da Palestina a desejar as melhoras, antes da triste notícia das 20:37. Ele mudou o mundo, ajudou a torná-lo melhor, mais tolerante e de espírito aberto. Vamos sentir a sua falta. Até sempre!