terça-feira, junho 13, 2006

Considerações II

1. Consegui entregar o projecto de SD bastante tempo antes do final do prazo. Às 17:00 já estava o commit feito, muito antes da meia-noite à qual muitos colegas meus só conseguiram entregar.

2. A visualizaçãoão do projecto é que já não correu muito bem; apesar de todas as restantes funcionalidades estarem muito boas, o consenso com o 2-Phase-Commit falhou num teste que nem estávamos à espera. Decepcionante, especialmente depois de até termos testado com cabos desligados e cenas afins...

3. Espero que a discussão na próxima 3ª corra pelo melhor.

4. Tenho o 2º teste de ASA amanhã ao final do dia. Da maneira como estou dentro da matéria e dada a forma como me correram bem os exercícios, não espero outro resultado que não seja passar à cadeira.

5. O 2º teste de Redes II correu pelo melhor. Mais meia-hora e tinha feito para o 20. Assim, apenas fiz para o 16 pois a única pergunta que me faltava fazer valia 4 valores...

6. Pelo menos, fico contente pelo prof de Redes II ter cumprido com a palavra dele. Não havia lá qualquer pergunta à qual não soubessemos a resposta. Pelo menos reconheceu que tinha errado/exagerado no 1º teste e remendou-se. Ao contrário de outros profs do meu curso...

7. O projecto de Redes é que já saía. Primeiro era para ser a 22 de Maio. Depois a 7 de Junho. Está marcado para amanhã. Vamos ver.

8. Portugal ganhou. Mas apenas porque marcou aos 4 minutos de jogo. Não tem marcado esse golo e não tinha conseguido marcar mais.

9. O meu vizinho de cima pendurou a sua bandeira nacional na varanda e ela é tão grande que tapa-me parte da janela. Eu não me queixo. Fez mais que eu que ainda não pendurei nenhuma. Eu devia era ter vergonha.

10. Vi a Joana após algumas semanas sem a ver (não contando com o MSN). E também vi a Susana após uns meses sem a ver. Elas são mesmo giras. Ainda bem que a Mãe Natureza pôs mulheres bonitas à face da Terra. Se não, a raça humana já tinha acabado pois os homens têm uma aversão nata a pessoas feias. E as mulheres também a têm a homens feios. Eu que o diga.

11. Já não vejo a Filipa há montes de tempo. Mais concretamente, desde Março. E tenho cá uma t-shirt para lhe dar. Será que ela se fartou de mim? Bolas...

12. Também tenho uma t-shirt para dar ao João e outra para a Ana Catarina. Merda para os trabalhos! Não deixam uma pessoa ter tempo suficiente para estar com os amigos e ter um encontro de jeito.

13. Vi o Flávio depois de várias semanas sem ver o rapaz. Falámos de tudo e mais alguma coisa: Sinfo, gajas, TFCs, GEC, Marketing, mestrados e gajas (não, não está repetido). Pena é que ele vinha duma banhada a Análise 4 e eu ia para casa para estudar ASA.

14. No outro dia à noite vi o "The Last Castle" com o Robert Redford e o James Gandolfini. Muito bom. Se calhar, ainda meto aqui um post com base nas semelhanças entre um castelo e uma situação na vida real.