terça-feira, janeiro 01, 2008

Sem fumo

2008 já começou. E como não podia deixar de ser num país como Portugal, já há um assunto para fazer barulho: a proibição do tabaco em espaços fechados. Pessoalmente, concordo totalmente com a medida e só peca por tardia. Mas, como não podia deixar de ser, lá vieram os "habituais" dizer que a lei é má e que quem não quer fumar, que se mude. Grande lata! Eu, como não fumador, tenho de me sujeitar a entrar num espaço e a levar com o fumo dos outros? Agora é que as coisas estão como deve de ser. Quer fumar? Sim senhor, tem um espaço próprio para isso. Não quer? Então, não tem que se incomodar.
E veio aquela gaja na televisão a dizer "ah, quem não fuma devia ir a uma rave e quem fuma à discoteca". E se eu quiser ir a uma discoteca, tenho de levar com a tua porcaria em cima?

2 Comments:

Blogger Rui Brinquete said...

Também sou a favor desta lei.

Hoje, pela primeira vez, pude entrar no meu local de trabalho sem ter que levar com o fumo do tabaco. É que aqui fumava-se nas entradas de cada piso, onde não há ventilação nem janelas. Agora quem quiser fumar tem que o fazer na rua.

02/01/08, 14:10  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou das que está contra esta lei... mas, como não fumadora também me sinto incomodada com o fumo e no caso das discotecas e bares podemos dizer que é crítico.
"Quer fumar? Sim senhor, tem um espaço próprio para isso"
O problema é que muitos sitios não têm espaços e condições para isso e digamos que ver um bando de pessoas a porta de edificios de grandes empresas e as ruas cheias de beatas, algumas até mal apagadas e cinzeiros na rua à porta de cafés , não me parece ser a solução!
Acho que teria sido mais sensato obrigar os estabelecimentos a ter sistemas de ventilação adequados e em pleno funcionamento.
Ainda no outro dia fui a um restaurante, que estava vazio. As pessoas que me acompanhavam sairam para fumar... e eu vi-me obrigada a sair para o frio só pela companhia. O sitio tinha condições para ter uma sala para fumadores e outra para não fumadores mas os pelos limites impostos pela lei todo o ditio era para não fumadores ... acho uma medida exagerada, mas é só a minha opinião

28/01/08, 22:32  

Enviar um comentário

<< Home