sexta-feira, dezembro 21, 2007

Salvador, Ser feliz assim

A televisão portuguesa tem-nos habituado a uma programação variada que vai desde aqueles talk-shows e similares que não têm ponta por onde se pegue até aquelas reportagens sobre as mais variadas questões que se apresentam diariamente ao cidadão comum. Desde 2002, a RTP melhorou muito a sua grelha de programas tendo dado especial ênfase a entrevistas com diversas individualidades, nem todas do conhecimento público. Refiro-me, claro está, ao programa "Grande Entrevista".
No passado dia 13 a individualidade entrevistada foi um jovem da minha idade que sofreu um acidente de mota há uns anos e que contou como tem sido a sua vida desde então: como superou as dificuldades, como alterou o relacionamento com os outros, como reaprendeu a viver a vida. E é notável o testemunho que o Salvador dá de como a força de vontade é capaz de superar todos os obstáculos, todas as "rasteiras" que a vida prega. Para todos aqueles que não têm, nem de perto nem de longe, as dificuldades que ele, infelizmente, tem, creio que é importante ver bem este exemplo de vida e reparar que, se achamos que estamos mal, estamos totalmente enganados. O Salvador criou uma associação e escreveu um livro, cujo título também serve como título deste post. Vale a pena ver.
Lá pelo meio da entrevista, o Salvador disse qualquer coisa deste género: "Temos de ser felizes com o que temos"; grande verdade!