quinta-feira, novembro 08, 2007

Sapatos novos

Quem não gosta de comprar coisas novas? Por muito sovina que uma pessoa seja, aquele impulso que todos temos de aproveitar uma oportunidade para adquirir algo novo raramente é desperdiçado. A mim, foi um par de sapatos. E bem jeitosos, por sinal, combinando bem com qualquer fato que se use. Hoje, decidi estreá-los. O que acontece é que os meus pezinhos andam muito mal habituados; tempo demais só com ténis. Quando assim é, o resultado está à vista: tenho os pés rebentados atrás. Acontece-me com cada uma...

Hoje foi divulgada a lista de convocados para os dois últimos jogos de apuramento para o Euro 2008. Se o Scolari já tinha surpreendido no passado, agora não deixou os créditos por mãos alheias. Depois de todas as experiências que andou a magicar, voltou a chamar o Pepe, um rapaz todo habilidoso e tal, que no clube dele só tem dado barraca!
João: aposto que quando comentaste o meu post sobre o Makukula, já nem te lembravas do Pepe. Aqui tens a cereja no topo do bolo!

E o que dizer do "meu" Benfica? Será que o Camacho apanhou demasiado sol em Espanha e isso anda a afectar o juízo dele? Mas porque é que a equipa não está a funcionar? Será que o homem ainda não viu (o que toda a gente já viu) que só um jogador sozinho na frente de ataque, tapado por 2 ou 3 defesas, é insuficiente? E o que dizer do resto da equipa? Muito mal vai o Benfica se tem o seu jogo dependente dum jogador com 35 anos de idade. E acho bem que alguém abra os olhos e veja que o plantel tem deficiências graves e que isto não pode continuar assim por muito mais tempo. A maior parte dos novos jogadores valem zero! Saíram 3 jogadores importantes - Simão, Karagounis e Micoli - e não se contrataram jogadores ao mesmo nível para os substituir; a ala direita simplesmente não existe, os centrais não conseguem criar lances de perigo nas bolas paradas e o ataque é o deserto que se vê. E basta que um ou dois dos habituais titulares não jogue (veja-se o exemplo do Petit, a falta que faz!) e é o descalabro completo! Que vergonha... Luis Filipe Vieira, não abras os olhos que não é preciso.

Depois de algum tempo de reflexão, cheguei a uma conclusão sobre o que fazer sobre aquela injustiça - "Como te sentirias?". Sobre isso falarei no meu próximo post: Importância.