sexta-feira, setembro 14, 2007

Lenine, Scolari e Kate

Numa altura em Setembro onde avisam que vai chover torrencialmente e depois vem um calor desgraçado, onde as teses de mestrado deviam estar mais adiantadas e não estão, há 3 nomes que, durante esta semana, chamaram a minha atenção:

Lenine - Não passei a ser comunista, se é isso que se pode pensar. Este nome advém do filme "Good Bye Lenin!" que vi na 3ª feira passada. Pessoalmente, um grande filme. A história está muito bem argumentada e mostra bem os choques de mentalidades na altura da queda do muro de Berlim e da reunificação alemã. Recomendo.

Scolari - Bem, o homem sabe defender a honra da família dele, não haja dúvida. Embora todas as asneiras que faz nas equipas que escolhe (com os resultados que tivémos a oportunidade de constatar), respondeu rápida e firmemente. Isto lembra-me uma das minhas regras: "Punishment shall be swift".

Kate - A família McCann é bem capaz de se ter metido numa bela caldeirada. Armaram um circo de todo o tamanho e agora a nossa PJ vem a descobrir que, se calhar, "não é bem assim" como eles andavam para aí a pregar. Como se costuma dizer: a verdade vem sempre ao de cima.


Este fim-de-semana, vou ver se acabo a refactorização do capítulo 3 da minha tese, organizo a lista dos membros das IV, V e VI SINFO para enviar para o DEI e tenho umas horas livres para ver, finalmente, o "The Departed".

Ainda bem que o calor ainda não se foi embora. É da maneira que as miúdas andam descascadas por mais uns tempos... :D