terça-feira, setembro 01, 2009

Regresso

Agent Smith: Mr. Anderson. Welcome back, we missed you.


Depois de umas merecidas férias, de volta ao trabalho e à rotina habitual. Mas com algumas alterações: em primeiro, já estou inscrito e pronto para começar as aulas de cardio-fitness, em segundo, já estou inscrito e a preparar as aulas de inglês para tirar o CAE.
Tal como tinha planeado, estas férias serviram para limpar a mente e recarregar energias para mais um ano. Estava tudo a correr bem, desde a meteorologia até às miúdas de bikini nas praias fluviais, quando dois dias antes de regressar um cabrão dum gato ter matado um dos meus canários. E fêz-lo dum modo bem cruel: arrancou-lhe a cabeça deixando o corpinho decapitado do pássaro no fundo da sua gaiola. Fiquei muito irritado até porque este canário era o mais meigo e brincalhão dos dois e não merecia um fim de vida tão estúpido... Mas, o culpado do crime está identificado e a respectiva punição está a ser preparada. A partir deste mês, nenhum gato, selvagem ou doméstico, que entre no meu terreno para destruir algo que lá esteja, sairá com um sorriso de satisfação.
Colocar a leitura em dia foi outro ponto de honra a que me comprometi. E nesse aspecto, voltei a ter a confirmação de que o Júlio Verne foi um grande escritor.