segunda-feira, setembro 26, 2011

Estiveste o tempo todo ao meu alcance

Estiveste o tempo todo ao meu alcance. E eu tinha uma grande vantagem sobre todos os outros: eu conheço-te bem, muito bem até. Sei do que gostas e do que não gostas, do que te entusiasma e do que te esmorece, do que preferes e do que foges, sei dos teus medos e das tuas forças, das tuas fraquezas e das tuas energias. Estiveste o tempo todo ao meu alcance. Partilhámos vários momentos juntos: os meus anos, os teus anos, a noite de Santo António, as idas ao cinema... E que fiz eu para aproveitar esses momentos? Alguma coisa mas não o essencial, não o fundamental. Será que é assim tão difícil chegar ao pé da mulher de quem gosto, de quem eu amo, que eu desejo e, num momento único, abraçá-la, beijá-la e sussurrar-lhe ao ouvido "eu quero-te"? Pois, deve ser mesmo difícil porque não o fiz e deixei os meus medos prenderem-me, sempre adiando não se sabe bem para quê até ontem em que descobri a verdade óbvia: outro rapaz que não se deixa prender pelos medos arriscou e chegou aonde eu tanto queria: ao fundo do teu coração. Eu sei que tenho um lugar também ali dentro, tal como todas as outras pessoas que são importantes para ti, mas eu queria era preencher-te por dentro e inundar-te com o meu Amor. Se eu não fosse estúpido como uma porta e ficasse preso nos meus medos, com toda a certeza que o teria conseguido...