terça-feira, maio 24, 2011

Optimismo na face da adversidade

Ora aqui está um belo desafio para cada um de nós: manter o optimismo quando as coisas correm mal. Quantos de nós é que se passam da cabeça, entram em desespero, têm atitudes más com consequências horríveis precisamente porque não conseguem manter uma postura positiva quando tudo corre mal?
Durante nuitos anos (demais...) eu fui assim; era como se traçasse uma linha imaginária e tinha tudo de correr de acordo com esse "caminho", sem a possibilidade de alguma coisa falhar aí pelo meio... Sem me aperceber, eu exigia e esperava a perfeição, algo impossível de alcançar. Um dos verdadeiros saltos que se pode dar no crescimento é compreender que nada é imutável, tudo está em constante mudança e que temos de aceitar e adaptarmo-nos a essa mudança. Ao aceitarmos a mudança estamos também a crescer e a tornarmo-nos seres mais completos e integrados em nós próprios!

Adoro música! E uma das músicas que mais gosto, que mais me toca cá por dentro e me relembra sempre de ser optimista face a tudo o que se me depara, chama-se "Someday I'll Be Saturday Night" dos Bon Jovi. Deixo aqui o vídeo com o desejo que inspire outros como me têm inspirado a mim!