quinta-feira, setembro 29, 2011

Pensar demais

Eu penso demasiado. Toda a gente à minha volta afirma o mesmo, há já vários anos. E se nalguns assuntos as consequências podem ser irrisórias ou mesmo nenhumas, noutras o impacto pode ter consequências arrasadoras. E assim é no Amor. Ainda hoje me interrogo porque deixei escapar a oportunidade que a Vida me ofereceu de uma forma tão óbvia. E oportunidades destas não se repetem muitas vezes! Quando sentimos cá dentro o desejo de amarmos alguém, nada mais interessa, nem mesmo a possibilidade da rejeição, o que interessa é arriscar, ir em frente, atirar de cabeça. Afinal de contas, se levarmos um "não", o que muda? O que fica diferente? Nada! Ficamos piores do que estávamos? Não, ficamos na mesma. Então, porque não avançamos em frente, com toda a confiança?
Perco demasiado tempo a pensar e deixo outros passarem-me à frente e isto tem de acabar... Esta semana estou a aprender uma das lições mais duras que a Vida me apresentou, o deixar escapar uma oportunidade. E agora, o que me resta? Apenas a atitude adulta e madura que se exige: afastar-me e seguir o meu caminho. Não vale a pena pensar em cenários hipotéticos futuros, o que interessa é o que tenho hoje e não o que eventualmente possa ter amanhã. Temos de ser felizes com o que temos! Assim, afasto-me. Porque se amar alguém é lutar pela felicidade de quem se ama mesmo que isso implique a minha própria infelicidade, então eu não me importo de ser infeliz, até ao momento em que a Vida me voltar a sorrir, me voltar a surpreender.