domingo, outubro 02, 2011

Expiação

Sinónimo de "Penitência". E qual a melhor forma de o fazer? Reconhecendo onde ocorreu o erro, compreendendo e integrando para não repetir da próxima vez.
Com a ajuda de dois dos meus amigos mais próximos, compreendi que nem fiz tanta coisa errada como julgava nem a mulher que eu prentendo amar está inocente de qualquer culpa. Falando apenas de mim, e é isso que interessa, reconheço que segui aquele velho ditado português: "Fia-te na Virgem e não corras". Bem, não foi bem assim, foi mais do género "vou correr mas mais daqui a pouco". E quando assim é, há o risco sério de ser ultrapassado por alguém que quer correr já!
Quando a oportunidade surge, há que agarrá-la com unhas e dentes, não ter medo de arriscar porque é no arriscar que está o ganho! E no meu caso a coisa torna-se mais grave porque não tive nem uma nem duas mas várias (!!) oportunidades para agarrar e deixei passar todas. O meu péssimo hábito de programar, mentalizar, "calendarizar" as coisas entalou-me à grande e agora tenho apenas o prejuízo para contabilizar. Que esta lição fique para sempre no resto da minha Vida: pode-se adiar a inscrição num curso, pode-se adiar a compra de uma televisão ou de um carro novo, pode-se adiar uma ida ao barbeiro, o que não se pode adiar é o Amor! Se eu sentir cá dentro, e para além de qualquer dúvida, um amor avassalador por alguém, é avançar e deixar que o Universo, a Vida, Deus, tudo o que me rodeia, façam as coisas correrem exactamente como devem correr. E, por isso, é que já não estou aborrecido pela frustração de domingo passado, porque compreendi que o que aconteceu tem um motivo e que não é suposto hoje eu e ela sermos um casal. Tenho uma aprendizagem a fazer, um Caminho a percorrer e, quando chegar o momento certo, uma oportunidade a agarrar e uma recompensa a reclamar.