segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Dor

Hoje sinto-me confuso. É natural, sou um ser humano, não uma máquina. Tenho alguém na minha vida que me é muito querida, uma rapariga que me faz sentir importante quando estamos juntos ou até quando estamos semanas sem nos vermos. Tudo o que ela me dá é altruisticamente e o carinho e a ternura são constantes, tudo imerso na verdade que alimenta uma amizade e uma ligação indestrutíveis entre nós.
E é uma dor imensa que dilacera o meu coraçãozinho por causa dela. Eu sinto que ela não está bem, não a sinto feliz. Ela está a preparar-se para emigrar para o estrangeiro em busca de algo melhor mas salta à vista que está apenas a fugir de ela própria, está a fugir dos problemas que tem dentro dela e que em vez de os resolver e encarar de frente, opta por virar as costas e fazer de conta que está tudo bem... E ela sente que eu sei também sinto tudo isto e tenta evitar-me a todo o custo porque sabe que eu lhe vou chamar a atenção, a vou fazer ver o que ela não quer ver e ouvir o que precisa de ouvir.
Manter a mediocridade, fugir dos problemas, fazer de conta que está tudo bem são os sintomas de quem tem medo de ser feliz! E custa-me imenso sentí-la assim e não sei o que fazer... Já tive oportunidade de lhe oferecer um estímulo para a despertar, outras pessoas também já o fizeram e sinto tudo na mesma. Aliás, uma outra amiga minha esteve com ela na semana passada e partilhou comigo que "não a sentiu feliz".
Bem, por muito triste que me sinta, vou continuar a confiar na Vida. Afinal de contas, ela sempre mostrou o que é preciso nos momentos certos e na medida certa. Só desejo que seja o menos doloroso possível...