quarta-feira, julho 18, 2012

2 testes

Gosto de muito de Paulo Coelho.  Já li 3 livros dele e adorei o primeiro, "Brida". Foi um livro que me marcou não só pela aprendizagem que retirei dele como pelo período da minha vida em que o li, há 2 anos atrás. Tenho outro livrinho com uma colecção de citações seleccionadas de todas as suas obras as quais li pela primeira vez numa viagem de comboio intercidades quando ia de férias ter com a minha família. Este livrinho está dividido em vários capítulos sendo que cada um respeita um tema. Um desses temas denomina-se "O bom combate" e é deste capítulo que tirei a citação que me tem tanquilizado esta semana na abordagem das questões importantes que a Vida me colocou pela frente entre a 6ª feira passada e ontem:

"Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos". (Veronika decide morrer)

Que vos ilumine como me está a iluminar a mim.