domingo, abril 01, 2007

Fim do pesadelo?

Tudo começou faz hoje uma semana: o disco rígido do meu desktop avariou. Não me senti muito prejudicado pois os documentos de trabalho tenho-os guardados noutros sítios (no portátil, no IST, no INESC,...); fiquei foi chateado com coisas pessoais que tinha lá e que me vão dar trabalho a recuperar.
Mas, como se costuma dizer, um mal nunca vem só. A avaria do disco ocorreu quando estava ligado à net, crashando o computador. Isto deixou a placa de rede meio passada de tal modo que para me ligar ao router tenho de por o IP manual e desligar o DHCP. Depois tive a ideia de colocar um segundo disco no pc para o pôr a trabalhar em RAID 1 mas descobri que a minha motherboard não suporta isto (coitada, já tem 6 anos...). Acabei por instalar um programa que faz backups e ainda estou a aprender a trabalhar com ele. No meio disto tudo, estive a passar algum material do portátil para o desktop para recompor a documentação. Mas ainda falta o essencial, recuperar tudo o resto. Pelo que vi até agora, o preço mais baixo que me fazem é de 550 Euros. Maravilha...