segunda-feira, janeiro 25, 2010

Esperança

Costuma-se dizer que é o desespero que leva as pessoas a cometerem loucuras. O chegar a uma situação limite num cenário extremo que leva a dizer "Não aguento mais" e a cometer uma fatalidade. Hoje, quando me deslocava para o emprego, olhei pela janela, senti o sol a bater-me na cara e constatei que o desespero não é a causa destas atitudes; é sim a falta de esperança.
Num momento único, podemos perder todos os bens materiais, todos os bens familiares e todos os bens pessoais. Se tivermos esperança, sobrevivemos e arranjamos força para recuperar. Se a esperança acabar, não há nada a fazer. É o mesmo que matarmos o nosso ser, a nossa essência...

Eu tenho esperança. Tenho porque olhei nos teus olhos, ouvi a tua voz e senti que o teu coração sabe e tem a certeza do quão puro e genuíno é o amor que estou a começar a sentir por ti. E a forma como olhaste, quase com pena, por no imediato não puderes corresponder mas sabendo que, no futuro, tudo é posível, isso é a base de toda a minha esperança.

Aconteça o que acontecer, a minha vida nunca seria a mesma se tu não tivesses aparecido.