sábado, fevereiro 27, 2010

Túnel

Quando se viaja de comboio através de um túnel, há a sensação de passar por um local isolado do resto do mundo, onde todas as interacções exteriores não alcançam, e que permite parar as emoções por um pouco e reflectir. Ultimamente, tenho passado todos os dias pelo túnel de comboio do Rossio, já não referindo os Sábados onde já viajava nos dois sentidos.
Esses 5 minutos que dura atravessar o túnel têm-me permitido parar e pensar sobre a minha vida, as grandes alterações que aconteceram nos últimos meses, tudo de novo ou reajustado que sucedeu. De facto, a vida humana é fértil em surpresas... Olhando bem para trás, há coisas que me surpreenderam, tanto pela positiva como pela negativa. Felizmente, as positivas foram em muito maior número e muito mais importantes que as negativas mas nem por isso desprezei estas pois entendo que a aprendizagem a retirar delas é sempre indispensável. Espero que a minha vida continue a atrair surpresas agradáveis pois sinto que ainda vou receber grandes recompensas no futuro.