domingo, outubro 10, 2010

Nada acontece por acaso

Ontem tive a oportunidade de almoçar com um senhor que é um venho conhecido do meu pai e que há já alguma tempo andava a convidar-me para me conhecer. Sendo que este almoço teria lugar para os lados da Damaia e não tendo eu qualquer vontade de ir logo para casa para ficar a tarde a olhar para as paredes, ocorreu-me ir até ao Colombo para comprar umas luvas de fitness para usar no ginásio. No entanto, o almoço demorou um pouco mais do que seria expectável e eu estava a pensar nos meus planos para a tarde que seriam modificados pois também pretendia passar pelo meu cantinho especial de Lisboa: o Jardim do Torel. Pois bem, a hora a que cheguei ao Colombo e que me permitiu despachar as compras fez com que encontrasse uma colega dos tempos do CAP que já não via desde Março. Foi bom termos aproveitado para conversar e também para ouvir muitos conselhos importantíssimos (Ivone, não és a única!) que fizeram, e muito, por valer a pena o tempo que se arrastou o meu almoço. Depois de me despedir desta colega, ao descer a Av. da Liberdade, cruzo-me com um colega de curso que não via há perto de 4 anos. Foi bom também rever alguém que me ajudou no passado.
Sem qualquer sombra de dúvida, o dia de ontem foi riquíssimo como, aliás, todos os dias o são, desde que tenhamos a coragem e a clarividência para o reconher. Na Vida, nada mas absolutamente nada acontece por acaso.