sexta-feira, julho 12, 2013

O passar das núvens

O céu está cheio de núvens. Está enublado. E o calor foi-se embora e agora está um tempo algo para o húmido. Há quem diga que o tempo é a imagem de como nos sentimos cá por dentro. Talvez seja verdade, não sei. Muita coisa muda, a Vida troca as voltas, baralha e volta a dar e somos apanhados no meio de um turbilhão de acontecimentos, emoções, sentimentos e cenários totalmente inesperados. Ou talvez não. Tenho muita coisa em que pensar e reflectir. Afinal de contas, o que me falta para ser plenamente feliz? Não tenho eu a capacidade, a coragem e a força de vontade para dar o rumo à minha vida que eu próprio escolher?

Uma amiga muito próxima de mim contou-me que se vai casar. Toda a gente consegue aquilo que quer menos eu. Acho que isto de me deixar guiar pelo meu lado bom não está a dar os resultados que quero. Se calhar devia deixar a maldade tomar conta de mim...

3 Comments:

Blogger Anónima said...

Não deixes a maldade comandar-te. Tens que te libertar de sentimentos menos bons.
Não tentes ser como os outros, tens que ser tu. Alguém cada vez melhor. Abre o teu coração.
Faz algo para te distrair e seres criativo. Escreve, cozinha, dedica-te a projectos que gostes, corre, sei lá.
Tens que saber quem és? O que queres para ti? O resto virá por acrescimo, e com alguma ajuda de amigos e amigas. Mas tens k te libertar, dizer ou escrever extactamente o que sentes. Tira tudo para fora, não podes ter medo de mostrar o que sentes. Guardar algo para ti é mau.

13/07/13, 19:40  
Blogger José Eduardo said...

Todos temos maldade cá dentro, faz parte da nossa natureza como ser humano. Felizmente, sempre fui capaz de controlar a minha e deixar a minha bondade guiar os meus actos. Mas confesso-te que a frustração, por vezes, é demasiada. Custa-me imenso ver muitas coisas inalcançáveis que para os outros parecem tão simples... Quanto a eu saber quem sou, ainda tenho um caminho a percorrer mas sinto que os primeiros passos já foram dados e vou continuando, com calma, um dia de cada vez...

15/07/13, 15:24  
Blogger Anónima said...

Se calhar pensas que é simples para o outros. E até pode ser para alguns. Mas acredita que para outros não é. o truque está é abrirmos o coração. Deixarmos verem os nossos podres, assim como as partes boas, e vermos dos outros.

15/07/13, 22:03  

Enviar um comentário

<< Home