sexta-feira, março 19, 2010

Sozinho

Detesto estar sozinho. Seja no trabalho ou em casa, a ideia de estar só deixa-me triste e descontente. A Natureza imbutiu nos seres vivos a noção de comunidade, para que cada elemento possa estar associado a outros para um objectivo comum. O ser humano, através da sua capacidade para pensar, é capaz de se abstrair para além do mero instinto e compreender as implicações psicológicas de estar ou não acompanhado.
Houve momentos em que senti necessidade de estar sozinho. É natural. Creio que todas as pessoas sensíveis já tiveram esta necessidade. Mas tratou-se apenas de dedicar um bocadinho de tempo a nós próprios, porque todos precisamos disso de vez em quando.
É por isto que ainda não tratei de arranjar casa própria. A ideia de ter um cantinho só meu e ninguém com quem o partilhar não me atrai. Daí que eu carregue a esperança de encontrar alguém para participar nessa aventura comigo. Adorava que essa pessoa fosses tu...