quinta-feira, abril 22, 2010

Ir à luta

Há uns tempos, assisti a uma conversa entre um rapaz e uma rapariga em que o rapaz falava assim "Eu disse o que pretendia, abri o meu jogo ao colocar as cartas na mesa e agora a bola está do teu lado, a decisão é tua". A rapariga respondeu: "A bola não está do meu lado porque respondi ao que disseste. A bola está no meio campo à espera que um de nós avance e dê o próximo toque".
Ao ouvir estas palavras, fiquei com a impressão que o rapaz ainda não se teria apercebido que, se ele quer algo mais dela, ele não pode ficar apenas à espera que ela lhe responda pois, segundo ela própria, ela já o terá feito e está agora na expectativa para ver qual dos dois dá o passo seguinte.
Isto ilustra bem o quão complicado se pode tornar um relacionamento aparentemente simples entre duas pessoas. Com certeza que o rapaz terá pensado, quando se declarou a ela, que bastava ela dizer "Sim" ou "Não" e ter-se-ia mantido em espera dessa mesma decisão. O que ele não se apercebeu é que, na vida, nada do que é verdadeiramente genuíno e bom - como o Amor - é-nos entregue de mão-beijada mas exige sim esforço, empenho e muita luta. O que a rapariga pretendeu dizer é que ele tem de se chegar à frente e mostrar de modo convicto o quanto a quer, a deseja e o quão genuíno é esse interesse. Se ele não o fizer e se ela não se mostrar receptiva, não será ela a tomar a iniciativa. Ir lá luta é uma demonstração de orgulho e preserverança pessoal, de carácter e força de vontade. Numa situação como o amor por outra pessoa, é indispensável pois ao se lutar para conquistar demonstra-se que também se é capaz de lutar para manter. E qualquer mulher gosta e sente-se orgulhosa por um homem que luta por ela.

1 Comments:

Blogger Anónima said...

Li e compreendi (acho eu :P). É assim concordo contigo, acho que deve haver luta, esforço das duas partes. Não sei o caso desse rapaz e rapariga, mas vou falar no geral. è assim eu acho, pelo que vejo, um tanto parvo (desculpa o termo) ter que ser sempre o homem a ter a iniciativa. Isto porquê! Porque a mulher, enfim...sim! ela gosta que exista um homem que lute por ela, mas será que um homem também não gostará do mesmo?! Não sei se me percebes, sendo tu um homem. Eu acho que algumas vezes, ou seja certas mulheres conseguem ser algo más até com isso de o homem ter de tomar a iniciativa, enquanto elas ficam na retarguarda. Ou seja, elas guardam-se, valorizam-se, e acham-se especiais até. Atenção! estou falando de certas pessoas. E depois o homem feito cordeirinho anda atrás dela. E por vezes ela nem está interessada nele a sério. Enfim...
Acho que essa coisa da conquista por exemplo não tem que ser feita sempre pelo homem, mas pode ser feita pela mulher também. Digo com isto tomar a iniciativa, como dar o primeiro beijo também. Até parece que a mulher é um ser assim tão frágil, e o homem tem que ser aquele conquistador. eheh
As mulheres gostam de dar sinais, e ficam á espera que os homens consigam ler isso, e avancem. Mas isso não será também para elas não serem chamadas de oferecidas?! E o homem?! Não será ele um oferecido em certas circunstancias!? POis!!! temos de ver nos dois lados.
Nâo sei se estou a ser complicada. Espero que entendas o que quero dizer. Nâo quero com isto dizer que estás errado, pois eu como mulher gosto (ou gostaria :P) de ser conquistada.
Beijinhos

22/04/10, 22:07  

Enviar um comentário

<< Home