sábado, março 20, 2010

Dar tempo e espaço

A pressa é inimiga perfeição. Há já largos anos que oiço este ditado popular da boca das pessoas mais velhas e experientes que fazem parte da minha vida. Não tão poucas vezes, temos a tendência para tentar acelerar acontecimentos apenas porque não queremos esperar que eles aconteçam naturalmente. E quantas vezes esta opção não trouxe os resultados esperados mas sim frustração e desilusão?
Em todos os quadrantes da vida, sou adepto de agir no momento certo e com os argumentos certos. Não vale a pena andar com esquemas e tentativas vãs de ilusionismo. Colocar a carroça à frente dos bois pode trazer consequências nefastas pois, como se costuma dizer, "Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita...". Por isso, estou numa de dar tempo e espaço. Tempo para ver os sinais que o futuro indicará e espaço para não tolher os movimentos da pessoa que se tornou muito importante e especial para mim.

2 Comments:

Blogger João said...

Grande Bento, estás apaixonado!? ehehehe, que tudo corra pelo melhor! PS: No amor não há teorias, não há tácticas, não há como nos protegermos da decepção, não há como ficar à espera de sinais, não há como impedir que certas coisas transpareçam e aconteçam. Sem querer agoirar, partilho contigo um pouco da minha experiência pessoal (porque és um gajo porreiro!): se ela estivesse interessada em ti... 6 meses teriam sido (muito) mais do que suficientes para ela te ter enviado os sinais de que falas... Será que já percebeste isso e esta estratégia de não te precipitares é um sinal, do teu subconsciente, de que estás em modo auto-defesa? Grande abraço!

29/03/10, 16:28  
Blogger Anónima said...

Concordo com o comentário do João.

31/03/10, 19:31  

Enviar um comentário

<< Home