domingo, novembro 07, 2010

Imperfeição e Luz

O Ser Humano é imperfeito. Por muito que os arrogantes e os presunçosos se tentem convencer do contrário, a imperfeição é a nossa imagem de marca desde que nascemos até ao dia da nossa morte. Só nesse momento, independentemente da forma como escolhemos viver, é que alcançamos a perfeição. Até lá, somos um poço de imperfeições que não são mais do que o resultado de todas as lacunas que não foram preenchidas enquanto nos desenvolvíamos na barriga da mãe. Daí que tenhamos certas qualidades (ou defeitos, dependendo da perspectiva) que se diz que são características natas, porque já nasceram connosco, e hajam outras que temos de trabalhar para adquirir.
Encontrar as nossas lacunas não é fácil. A minha experiência diz-me que identificar na nossa escuridão as coisas que nos faltam e cuja ausência limita e influencia o curso do nosso dia-a-dia é um trabalho muito duro, penoso e custoso. Vasculhar os recantos do nosso Ser ainda não alcançados pela Luz faz-nos identificar todas as situações da Vida em que as nossas lacunas influenciaram negativamente os nossos gestos para com nós próprios e com os outros. Mas este é um trabalho do qual não devemos ter medo! Conhecer o nosso interior, conhecer o que nos falta, descobrir aquilo de que precisamos é um acto de coragem e de amor próprio para o qual o receio de investir a fundo deve ser posto de lado e encarado com grande optimismo e preserverança.
No entanto, que as lacunas de cada um não sejam usadas como desculpa para não amar os outros. A Luz iluminará o interior ao seu próprio ritmo e à medida que cada um se sinta preparado para a receber...
Em Agosto fui capaz de indentificar uma mais maiores lacunas que me limitou gravemente nos últimos 10/12 anos da minha vida. Sobre isso, escreverei noutro dia.


"No amor aos outros encontras a alegria da Vida"

Provérbio Hindu

1 Comments:

Anonymous laila said...

Olá
Primeiro para dizer que eu não sei falar Português ..
Eu sou uma moça árabe,

Mas eu achei seu blog acidentalmente (blogs) e traduziu alguns dos seus escritos e gostei
Eu queria participar no blog para alguém de Portugal ..

É claro que eu escrevi essa carta a partir do site de tradução (google) transformou a linguagem do árabe para o Português e espero ser claro após a mudança de linguagem,

Obrigado


(Laila)

07/11/10, 14:18  

Enviar um comentário

<< Home