terça-feira, setembro 28, 2004

Ódio

Eu não gosto de pessoas mentirosas. Posso até mesmo dizer que lhes tenho ódio. Uma pessoa pode ter vérios defeitos, ser parvo, chato, teimoso, calão (eu sou isto tudo, umas vezes mais que outras...) mas deve-se sempre ser honesto e sincero. Mesmo nos piores momentos, se formos sinceros, podem ficar chateados connosco mas pelo menos a nossa frontalidade está lá e tudo acaba por se resolver a bem. É a partir da sinceridade que advém a confiança que se deposita em alguém e, daí, a amizade. Felizmente, as asneiras que faço, na maioria esmagadora das vezes, só tem um prejudicado: eu próprio. Mas quando há consequências colaterais para outros, a minha primeira acção é reconhecer onde errei, pedir perdão e aceitar o castigo correspondente, seja ele qual for. Gostava muito que todos agissem assim. Felizmente, os meus amigos são todos assim. Não sou capaz de me dar com pessoas falsas, cínicas, hipócritas, arrogantes e mentirosas. Especialmente, tal como já disse na apresentação pessoal que tenho no meu site, dos que faltam à sinceridade para esconder asneiras pessoais e em proveito próprio não se importando se provocam dor e sofrimento a outros desde que atinjam os seus fins. Tenho-lhes um pó que só visto...