sexta-feira, setembro 16, 2005

1ª semana

Estou a chegar ao fim da 1ª semana de aulas. E já ando de ressaca de ter de me levantar cedo...:(
Para já, posso dizer que tem tudo corrido pelo melhor até porque ainda não há nada para fazer!! No entanto, posso fazer um pequeno balanço inicial:

1 - AS é a cadeira que me mete mais medo. Já sabia do ano passado pelos relatos que ouvia do pessoal. E chegar à primeira aula e ouvir o Rito a dizer que este ano há mais matéria que no ano passado, é um excelente cartão de visita! Bem, pelo menos a avaliação fica concluída pelo Natal, o que é bastante bom. E sempre fico com uma pessoa de confiança a fazer o grupo para os 6 trabalhos de análise de arquitectura: o meu amigo Pedro Pico.

2 - AAS não tem qualquer novidade para mim. Infelizmente tenho de repetir a cadeira mas, na sua essência, está igual ao ano anterior. Como é óbvio, vou fazer seminário pois não estou com paciência para andar a pesquisar na net problemas informáticos e depois andar a codar soluções em JAVA ou .NET. E outro aspecto positivo, sempre faço a apresentação com o borracho da Rute! :D

3 - GEC tem sido uma agradável surpresa. Para começar, o regente: Luis Tadeu. Esse mesmo, o que em 1997 foi candidato à presidência do Benfica. Acho o homem agradável na forma de ensinar e abordar a matéria, especialmente tratando-se, em específico, de uma turma de apenas pessoal da LEIC. Aquí tenho um grupo bem porreiro: eu, o Pico, o Jorge, o Sérgio Patrício e o Vilhena. É sempre bom ter um administrador de sistemas num grupo! ;)

4 - EBT é a incógnita pois ainda não tive qualquer aula. Para a semana logo direi.

5 - Mentorado. Estou a gostar da organização comparativamente com o ano passado. A Cláudia Antunes tem posto o seu cunho pessoal no projecto e é de realçar, entre outras coisas, o entendimento e partilha de responsabilidades com a Comissão de Praxe da LEIC. Os caloiros só têm a ganhar.

6 - Natação que ainda não é este mês que começa. A secção desportiva do IST está em obras e, como tal, só em Outubro é que abre ao público. Sempre se poupa uns trocos com menos uma mensalidade. ;)

E agora, é deixar correr e ver aonde é que este semestre vai parar. Espero que muito bem!


P.S.

Só mais um aspecto: os meus parabéns a todos os meus amigos que acabaram os cursos e já conseguiram emprego. Espero também lá chegar...;)