quarta-feira, outubro 12, 2005

Fim da 1ª semana infernal

Ontem tive o 1º teste de Arquitecturas de Software e, felizmente, correu-me bastante bem. Agora, espero para ver a nota que tive, tendo em conta as respostas que julgo estarem certas o que, num teste de escolha múltipla a descontar as erradas, é algo incerto. Pelo menos esta semana que antecedeu o teste chegou ao fim. Mais duas virão para os outros dois testes mas, por agora, tenho direito a algum descanso! Dois fins-de-semana, um feriado e umas quantas noites a "absorver" ciclos de negócio, qualidades de arquitecturas, tácticas de desenho, qualidades de sistema, decisões de negócio e, depois, fazer com que tudo esteja no sítio certo e nenhum pormenor falhe é de deixar qualquer um doido! Ontem, quando entrei no V117 para fazer o teste, a minha cabeça parecia que ia estoirar. Pelo menos, correu tudo bem e agora é acabar o 1º projecto de AS e fazer as propostas de negócio e empreendedorismo para GEC e EBT, respectivamente, para concluir esta semana e ter um fim-de-semana mais calminho.
Pelo meio, alguns acontecimentos agradáveis.
No feriado do 5 de Outubro, de tarde, estive na feira do livro da Amadora e fiz mais umas aquisições para a minha biblioteca. Alguns já tinha programado adquirir pois sei por experiências passadas que, nas feiras, os preços dos livros têm descontos especiais permitidos por lei. Outros foram comprados apenas por ocasião pois já é meu hábito passar pelas bancas dos alfarrabistas em busca de livros em bom estado de conservação e a baixos preços. O meu espólio deste dia foi:
- "O Código da Vinci" de Dan Brown
- "Anjos e Demónios" de Dan Brown
- "O Confessor" de Daniel Silva
- "O Negociador" de Frederick Forsyth
- "Chernobyl" de Frederik Pohl
- "Morte na Fórmula 1" de Alistair MacLean

De resto, tudo a correr como é hábito. Apesar do trabalho que todo o pessoal já tem nesta altura, há sempre tempo para pôr a conversa em dia.
E já agora aproveito para dizer que tenho passado muitos bons momentos com a Lara ;)
Em relação à minha "short story", posso dizer que vai avançando devagarinho. O meu maior problema tem sido as personagens, pois arranjar nomes adequados tem sido um verdadeiro desafio assim como tentar espelhar, de forma mais realista possível, os sentimentos e linha de pensamentos de cada um naquela altura.
Os meus parabéns à selecção nacional pela qualificação para o mundial e espero que as exibições na Alemanha sejam bem melhores que a com o Liechtenstein!
Para terminar, que o Benfica se porte bem no Dragão! :D