domingo, outubro 02, 2005

Mentorado

Agora que a parte principal do programa do Mentorado 2005 terminou, aproveito para fazer um pequeno balanço desta última semana. Para já, gostei bastante das actividades desenvolvidas e é com grande satisfação que constato que os caloiros também gostaram muito. Pena foi que o peddy-paper tenha sido um pouco à balda mas é compreensível visto que havia muitas turmas sem aulas desde as 11:00 e não fazia qualquer sentido deixar os caloiros à seca um par de horas para depois andarem às voltas pelo IST na hora do calor. De resto a sessão de recepção correu muito bem, a começar pelo lanche para os caloiros e mentores, assim como o jantar do caloiro na 5ª feira à noite. Sem dúvida que não irei esquecer o jantar, não só por tudo o que a malta da LEIC fez, mas pelo pequeno pormenor de um tipo ter vomitado mesmo à minha frente e da Rita dentro do restaurante! E ver o Pedro Santos, a Dora e mais pessoal bêbados como uns cachos teve o seu quê de piada! :P Ora bem, para o ano há mais e, se não haver nada impeditivo, hei-de lá estar outra vez.
Bem, de resto apenas tenho a notar o estudo para o teste de Arquitecturas de Software do dia 11 que tem feito a minha cabeça em água. Hoje concluí o segundo bloco de pdf's e amanhã há mais! Felizmente tenho o feriado a meio da semana para ajudar um pouco.
Estamos em Outubro e o trabalho já está a apertar. Já tenho o 1º caso de estudo para Gestão Estratégica e Comercial, amanhã sai o 1º tpc de AS e já tenho de ir preparando os detalhes da proposta para o projecto de Empreendedorismos de Base Tecnológica. Mas, no meio de tanta coisa, há sempre tempo para outras cenas, pois claro. Tenho de ver se começo a ler o "Assassini" que comprei na Fnac há uns dias e estou à espera dos dvd's que o Jorge tem para me gravar. E sempre vou acrescentando umas linhas ao meu conto. É verdade, estou a escrever uma "short story" baseada em factos verídicos. Agora que o 3º aniversário de um acontecimento tão triste como nojento está próximo, aproveito para publicar uma história cuja inspiração tem surgido não só a partir dum conjunto de acontecimentos reais que tiveram lugar em Outubro de 2002 (com continuação, a espaços, de Março a Julho de 2003) como de uma situação totalmente fictícia imaginada por mim tendo por base pessoas minhas conhecidas mas com os nomes alterados. Tenciono publicar a "short story", cujo título é "Não necessariamente", em duas partes publicadas em dois posts com a diferença de poucos dias, sendo que o primeiro será, obviamente, a 17 de Outubro.
E agora que acabo este post, vejo o Sporting a levar na boca do Paços de Ferreira depois de ter visto o Porto a perder pontos na Madeira. Boa maneira de começar a semana! ;)

E aproveito para deixar a citação para o mês de Outubro:


"Angels and ministers of grace defend us!"

William Shakespeare
Hamlet - act I, scene IV