terça-feira, março 04, 2008

Reflexão

Todos os dias vejo as pessoas de topo da hierarquia do cliente onde estou colocado de volta das suas tarefas. Isto não seria nada de especial mesmo tendo em conta que estou numa empresa com filosofia open space onde todos trabalham juntos e sem barreiras arquitectónicas, vulgo gabinetes, criando um ambiente de boa convivência. O que chama a minha atenção é a dedicação que colocam em tudo o que fazem. Geralmente chegam mais cedo do que todos, são dos últimos a sair e tomam atenção especial em todo o planeamento, organização e divisão de tarefas, para além das suas próprias funções. Curioso é que já assisti a algo semelhante: eu quando estava a coordenar a SINFO do ano passado. É claro que as realidades não são comparáveis mas os princípios básicos são os mesmos. E há mais um aspecto que merece ser realçado: tal com eu fazia, há algumas tarefas que se tomam em mãos, mesmo sobrecarregando, que por serem fundamentais e haver aquele sentimento de "isto tem de ficar mesmo bem feito e assim que prefiro ser eu a fazer do que colocar nas mãos de outros correndo o risco de não ficar como eu quero e deve ser". Tenho a ambição de, um dia, voltar a ter este tipo de responsabilidades. Será que conseguirei? E se lá chegar, será aquilo que realmente quero para mim? Já experimentei na SINFO. Só falta experimentar no mundo real.

1 Comments:

Blogger @martasta said...

Acho que vais conseguir e bem!! Realmente ás vezes é dificil delegar aos outros uma tarefa! E por vezes, se o fazemos temos o dobro do trabalho!!! Portanto acho que é mm assim "isto tem de ficar mesmo bem feito e assim que prefiro ser eu a fazer do que colocar nas mãos de outros correndo o risco de não ficar como eu quero e deve ser".
Determinação parece-me que não te falta... boa sorte!!!!

05/03/08, 22:09  

Enviar um comentário

<< Home