segunda-feira, abril 28, 2008

O valor da vida humana II

Ontem, tal como milhares de portugueses, vinha de regresso a casa numa viagem que pretendia que fosse calma e livre de acidentes. Por entre o relato do V. Guimarães - Porto, do sol quente do meu lado do carro que teimou em aquecer o ambiente e antevendo umas belas filas de trânsito na A1, eis que tenho o previlégio (preferia não o ter) de assistir a um triste espectáculo que várias vezes é apresentado nas estradas portuguesas. Na nacional 110, na aproximação a Tomar, um violento acidente destruíu por completo um Honda e deixou outro carro, não me lembro a marca, sem a parte da frente, literalmente. Claro está que várias ambulâncias cruzaram a estrada para socorrer os intervenientes, muito povo se aglomerou à volta para assistir e o trânsito ficou estagnado por muito tempo.
Aparentemente, um dos veículos, à saída de um cruzamento para entrar na 110, entrou de qualquer maneira sem ver se vinha outro e o choque foi inevitável. Mas quando será que as pessoas se vão consciencializar que não se podem comportar assim nas estradas? Um carro ou outra coisa do género, quando mal utilizado, é como uma arma, pode matar! Será que a vida é assim tão banal para se brincar com ela desta forma?
Continuo a achar que o princípio da punição exemplar deveria ser aplicado. Mas neste país...


Ainda hoje tive acessos ao blog por pessoas que andaram à procura na net de informações sobre o meu bom amigo Miguel Malato. Espero que o tenham feito com boa intenção e respeitem a memória dele.

4 Comments:

Blogger @martasta said...

:(
é bem verdade, fiquei estúpida com a quantidade de acidentes e mortes estes dias! As pessoas estão de férias, têm tempo e ainda assim andam apressadas para chegar não sei onde... O pior é que não percebem que podem não chegar!
Mais uma questão na mentalidade das passoas que tem de mudar :s

Bjca xL
Espero que tirando esse atraso a tua viagem tenha sido boa!

29/04/08, 04:00  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou uma das pessoas que acedo todos os dias ao google e procuro tudo o que possa aparecer sobre o Miguel e o teu blog é local frequente de visita pois esvreveste um artigo sobre ele...
Tal como tu ele era meu amigo...o meu melhor amigo...o meu namorado de anos...
Fico feliz por haver pessoas como tu que se lebram dele e que escrevem...pois assim estamos a mante-lo vivo entre nós...dentro de nós...estará para sempre...

02/05/08, 21:10  
Anonymous Anónimo said...

Vamos recordar o Miguel como ele foi, ao longo dos seus 25 anos. Esqueçamos aqueles segundos finais da sua vida que nos angustiam. O Miguel não era aquilo. Foi a doença que o levou a tomar essa cruel decisão. Não pensemos mais nisso. Ele era alegre e descontraído. Certamente nos queria ver assim.
A sua irmã, Sofia Malato.

13/05/08, 12:11  
Anonymous Anónimo said...

You know who I’m

Not knowing where to find you
Here I’m, where you used to be by night
Making up your stories
This is a place you used to write
… … … … … … … … … … … … … …
Now, the sun isn’t shinning anymore
The day light burns my eyes
I know you’d like me to be happy
Sorry, but I can’t take this no more
… … … …
I’m so confused all the time
I can’t stand the pain …
What did I do to deserve this?
All the good things in life
I seem to miss!
Your mum

15/05/08, 01:56  

Enviar um comentário

<< Home