quarta-feira, novembro 17, 2010

Imperfeição e Felicidade

Tentar ser perfeito é tentar alcançar o impossível. O Ser Humano é, por definição de tudo o que há na Vida, imperfeito em todo o seu esplendor. Deste modo é capaz de aprender através da experimentação e do erro, de evoluir para um estado superior de conhecimento e maturidade, de ao conviver e viver com todos o que lhe rodeiam, se tornar melhor por dentro e por fora. A perfeição só é alcançada no momento da Morte pois nesse momento todos os Seres Humanos atingiram o expoente máximo de aprendizagem.
Reconhecer este facto é o primeiro passo para se ser Feliz. O que é uma pessoa Feliz? Não é aquela que tem muito dinheiro, muitos amigos, um relógio e um carro caro, uma casa de luxo ou roupas de marca. É sim aquela que se aceita como é, com as suas coisas boas e as más num todo, que se integra sem excluir nada e, como tal, se ama de forma incondicional sentindo-se livre pois o desapego por tudo o que está à sua volta é total. É aquela que reconhece que tudo o que precisa para alimentar a sua Felicidade se encontra dentro de si e não cá fora.

Abençoados todos aqueles que se sentem verdadeiramente felizes pois têm uma fonte inesgotável de Luz dentro dos seus corações a iluminar o seu Caminho.