segunda-feira, novembro 22, 2010

Os Pilares da Existência (II)


Não podemos existir sem um sentimento forte que nos preencha o coração e funcione como o "combustível" que impulsiona o nosso relacionamento com o próximo. E quantos sentimentos possuem tamanha força e capacidade para nos guiar desta forma? Eu apenas encontro dois, ao mesmo tempo opostos e necessários para o equilíbrio que se pretende: Amor e Ódio.
Estes dois sentimentos existem dentro de cada um de nós mas apenas um deles é predominante sobre o outro, levando a que nos comportemos como alguém bom ou como alguém mau.
Todos os que me rodeiam identificam-me como um homem bom e eu sinto, todos os dias, o Amor por mim próprio e por todos os que fazem parte da minha Vida a guiar-me no meu Caminho. Sem dúvida, o Amor é o sentimento mais maravilhoso e poderoso, mais fantástico e surpreendente, mais cativante e arrebatador que podemos desfrutar.
Eu orgulho-me de sentir Amor e saborear todos os instantes em que ele está presente a alimentar e cuidar do meu espírito. Era tão bom se fosse assim com todos os Seres Humanos deste nosso planeta Terra...