sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz Ano Novo

2010 foi um ano único na minha Vida. Aliás, tem-no sido todos pois cada ano não se repete. Mas 2010 trouxe algo de novo, algo que nunca tinha experimentado, algo que revolucionou e mudou a minha Vida.
E agora, o que se segue? Bem, segue-se 2011, mais um ano pela frente. Mais um ano em que as surpresas se irão seguir umas às outras, um ano em que as mudanças iniciadas em 2010 se irão consolidar e proporcionar-me novos horizontes, novas vivências, novas sensações...
Durante vários anos (muitos, até) vivi com a noção de que no início de cada ano se deveria pedir desejos. Hoje percebo que tal não é realista. Ao fazer desejos estava a condicionar os meus movimentos, a limitar os meus horizontes, a criar preconceitos para as dádivas que me iriam chegar às mãos e que, dessa forma, acabariam por ser mal aproveitadas ou, até mesmo, desperdiçadas. Por isso, agora não peço desejos. Olho para dentro de mim e espero continuar a ter a clarividência de saber distinguir os Sonhos das Ilusões. E espero possuir a sabedoria suficiente para saber aproveitar todas as oportunidades que a Vida me proporcionar para concretizar os meus Sonhos.
Um bom 2011 para todos!



Esta semana li "Viver sem ti" de Jorge Bucay e Silvia Salinas. Este livrinho arrebatou-me de tal maneira que nem vontade tive de ligar o computador para navegar na net ou sequer ligar a televisão para ver um filmezito. Ao ler esta obra senti que a maior parte do trabalho de curar as feridas que eu tinha está muito perto do fim. De facto, a aprendizagem que tinha a retirar foi confirmada e melhorada com mais alguns apontamentos e a confirmação da minha convição de que me sinto preparado para os desafios que se me apresentam no domínio amoroso. Agora, é esperar pelo que a Vida me quiser oferecer. Seja o que for que me estiver destinado, será sempre no momento certo, com o propósito certo. Nada é por acaso, nada mesmo.