domingo, novembro 28, 2010

Os Pilares da Existência (IV)

Seria possível desfrutar de todas as recompensas que a Vida nos proporciona sem uma Existência plena em Felicidade? Esta é uma questão interessante que me leva a reflecter sobre todos aqueles que não se consideram felizes, seja por que motivos for. E é verdade; afinal de contas, se a Felicidade não inunda os nossos corações, como seremos capazes de amar e aceitar tudo o que nos é oferecido diaramente?
Durante muitos anos (demasiados...) da minha Vida acreditei piamente que a minha Felicidade apenas seria possível se eu tivesse algo em meu poder. Em que grande armadilha me fui envolver e condicionar as minhas acções... A Felicidade depende apenas de nós próprios e provém exclusivamente do nosso interior, com tudo de bom e de mau que aí tivermos pois é esse equilíbrio que faz de nós aquilo que somos perante nós próprios e perante os outros. Nós somos a fonte e alimento da nossa Felicidade. Que nunca deixemos de acreditar em nós próprios e nas nossas capacidades! O sonho comanda a Vida...