quarta-feira, dezembro 08, 2010

Os Pilares da Existência (V)

O que seríamos nós sem Força? Provavelmente seríamos como as folhas das árvores quando caem no Outono, limitavamo-nos a andar ao sabor do vento, esperando que tudo o que precisamos e queremos nos seja oferecido, sem luta ou ambição.
Muitas vezes costuma-se afirmar algo do género "sinto força quando estou contigo". Na verdade, esta afirmação não passa de uma tirada psicológica; a nossa Força provém de nós próprios, do nosso interior. Apenas nós alimentamos a nossa Força e coragem através do Amor que sentimos pelo nosso Ser, acreditando nele e fortificando-o com as dádivas que recebemos todos os dias.
Hoje sinto Força para viver, para amar, para dar e receber, para olhar para mim mesmo e para todos os que me rodeiam com o sentimento genuíno de desapego por tudo, oferecendo-me em estado puro e esperando contribuir para um mundo melhor. Hoje sinto Força. Senti-a ontem e espero senti-la amanhã, todos os dias até à minha morte.


Há uns tempos perguntaram-me se vale a pena lutar por uma rapariga. Pois bem, respondo assim: se sentires a importância que ela tem para ti, se sentires que não encontrarás mais ninguém que te preencha por dentro como ela e se ela te faz sentir melhor, te faz sentir inteiro e complementa a tua vontade de amar e sonhar, sim, luta por ela!


Aproveito para uma nota à parte: na 2ª feira desta semana aproveitei e passei por uma loja Modalfa e comprei um cachecol para o Projecto Crescer Seguro. Não importando o preço que paguei para o mesmo, o que importa mesmo é que apoia as crianças acolhidas pela Ajuda de Berço assim como as vítimas apoiadas pela APAV. Sem dúvida, uma compra com todo o prazer. E, para além disso, os cachecóis são bem giros!