terça-feira, dezembro 31, 2013

Final de 2013

E eis que chega o final de mais um ano. É engraçado, o tempo voou a uma velocidade elevadíssima e nem tinha reparado sequer que já não escrevia aqui nada desde finais de Setembro. Bem, isso é também o reflexo de como as minhas preocupações se viraram para outros lados, de como a minha mente se desligou de diversas partes minhas e se focou noutras que me causaram uma verdadeira revolução a todos os níveis no meu interior, uma revolução que não estava à espera nem sequer vi chegar. E assim é, como todas as mudanças, também estas me fizeram "mossa" e me obrigaram a reflectir sobre várias coisas.
Sinto-me muito diferente, foi um ano atípico que puxou por mim e me deu várias estaladas na cara... Há muita coisa que não esperamos ver acontecer ou ser-nos dita mas a verdade é que é inevitável que nos seja apresentada. Este ano senti muita tristeza, muita alegria, muita revolta, muita incompreensão, muitas perguntas que ainda não tiveram resposta e se calhar nunca a terão, muitas surpresas totalmente inesperadas e muita reflexão ainda por fazer. 2013 despede-se como um ano que me fez ver coisas que estavam mesmo à minha frente e não as queria ver. Foi um ano que me mostrou o quão importante é ter atenção aos pormenores e reparar nos sinais que estão mesmo aí e deixar que o coração sinta e veja o que realmente é importante e deixá-lo tomar as redeas da Vida. Se não deixamos o coração comandar, então não deixamos o Amor guiar os nossos passos neste mundo maravilhoso que nos rodeia. E sem Amor, quem somos nós?

Um óptimo 2014 para todos! :)