terça-feira, novembro 15, 2005

Novembro perfeito

No momento em que escrevo este post, estou a fazer a digestão do jantar que a minha mãe deixou feito, recupero do teste de Arquitecturas de Software que tive às 19:00, penso na forma como vou contactar as pessoas que me calharam hoje na reorganização dos papéis na SInfo, ando a ver cenas sobre a Danone (já explico) e oiço algumas das músicas das bandas sonoras dos filmes da saga "Star Wars". Bem, vamos por partes.
Primeiro, o teste de AS. Mas que coisa maravilhosa!! É daquelas cenas que um tipo adora mesmo à brava e, se pudesse, tinha todos os dias e a toda a hora... Raios partam o Rito mais a escolha múltipla dele! Uma semana e meia a marrar que nem um porco para ter deixado 4 respostas em branco e, muito provavelmente, uma nota de merda no final. Pelo menos, julgo que correu melhor que o 1º teste que foi uma bela desgraça...
Agora a SInfo. Hoje estava guardado o melhor bocado para mim... Juntando à "alegria" de ser, juntamente com o Frederico, um dos tesoureiros, agora tenho um belo naipe de pessoas para contactar com o fim de organizarmos um debate: Marcelo Rebelo de Sousa, Vasco Trigo, Mariano Gago e José Tribolet. E pelo trabalhão que vai dar juntar esta gente toda até tiveram a delicadeza de me tirar todas as outras empresas que estavam escolhidas para mim tendo apenas se mantido a Mega FM. Agora vou ver como é que isto vai ser... Já estou a ver que tenho de andar a correr a lista telefónica à procura de números de telefone e de fax...
Em relação à Danone, tem tudo a ver com o belo projecto de Gestão Estratégica e Comercial. O mais giro é que a Danone Portugal tem o site em baixo há mais de um ano (!!!) e estou a ver que temos de nos virar para a Danone Europa e, vá lá, tem muita informação útil para trabalhar, a começar pelo Relatório e Contas ;)
Ao mesmo tempo que escrevo estas linhas e vou combinando com o Nabais e o Flávio as horas para trabalharmos amanhã na apresentação de Empreendedorismo de Base Tecnológica, vou dando uma vista de olhos nos mails que tenho recebido e estou espantado. A quantidade de spam que entra no mail da SInfo é incrível! E aproveito para ver a newsletter do hi5 e estou bastante curioso com toda a gente que tem andado a ver o meu profile. É um ramalhete bem engraçado... Vejamos: o Carlos Vilaça, um dos meus melhores amigos do secundário que anda a lá para a Lusíada ou Lusófona (não sei bem qual das duas é...) em Eng Electrotécnica; o Farto, um gajo que já conheço há montes de tempo e tem andado nas mesmas escolas que eu, incluindo o IST; a Sónia, uma menina minha conhecida desde a infância, que ainda não me adicionou à lista de contactos mas anda a cuscar o meu profile; a Filipa, uma miúda bem porreirinha da Amadora que descobriu agora que precisa de uma placa gráfica nova e não me larga porque quer que eu vá lá a casa pôr-lhe isso e limpar-lhe o windows também; o Alex, um dos malucos dos tempos do secundário que só fazia porcaria e agora continua a fazê-la no ISCTE; o Vítor, outro tipo dos tempos do secundário a que chamávamos "Loura" (1C/2A private joke); a Eva, que lá continua a andar pela FCUL às voltas com informática; o Pedro Mendes, que bazou do IST e está numa cena qualquer de gestão mas nunca deixará de ser do SLB :D; o meu grande amigo João Saraiva; o Filipe de Castelo Branco, que é o mestre do linux e me ajudou muito a pôr a placa wireless a correr no Ubuntu; a Andreia que já não vejo há montes de tempo; três pessoas que não faço a mínima ideia de quem possam ser: uma Elisabete com 29 anos e de Montemor-o-Novo, a Edite com 42 e de Lisboa e o João de 24 também de Lisboa (mas como é que esta gente me descobriu?...) e, por final, surpresa das surpresas, a Susana, também conhecida por ZuShArAh, que nunca me passaria pela cabeça que tivesse ido ver o meu profile, especialmente tendo em conta a ideia que a rapariga tem de mim... É pena o corrente status quo pois ela é bem fixe e adorava poder conversar com ela... Ao menos espero que tudo lhe corra pelo melhor na vida, em todos os aspectos, especialmente com o amor dela que é um "Leiciano" e, só por isso, tem de ser um excelente tipo!
O sono está a apertar-me e vou-me deitar. Amanhã vai ser mais um dia em cheio... ou então não...
Agora que acabo o post, oiço a faixa 9 da OST do Episódio 3: A Vingança dos Sith - "Anakin vs Obi-Wan" - e deixo a citação para Novembro, tirada de uma das músicas e de um grupo que aprecio muito:


"What do I have but negativity
’Cause I can’t justify the way, everyone is looking at me"

Linkin Park
Somewhere i belong


P.S. Acerca da minha "short story", têm-me feito perguntas sobre várias cenas. Quando tiver um pouco mais aliviado com o trabalho, eu esclareco o pessoal. ;)