quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Saber esperar

No início desde mês, um amigo relembrou-me um dos mais velhos conselhos que oferecemos sempre ao próximo mas acabamos por esquecer de o dar a nós próprios: saber esperar é uma vitude!
A impaciência é um veneno que inunda cá por dentro e nos leva a tomar atitudes com pouca carga racional. Já dizia um político português há uns tempos "o desespero é mau conselheiro". Para quê entrar em desespero? As coisas acontecem no momento certo e, se ainda não aconteceram, é porque há, pelo menos, um motivo forte para tal: a aprendizagem que temos de fazer antes de atingirmos esse resultado. Muitas vezes a recompensa que pretendemos só faz sentido quando estamos preparado para ela e esse tempo de espera é, precisamente, para nos prepararmos. Ou, por outras palavras, para amadurecermos!
Basta acreditarmos que há algo de muito bom à nossa espera para sabermos viver cada dia de cada vez sem andarmos tristes por ainda não termos o que queremos. Até porque é importante termos presente que a frustração e o desespero levam à irritação e esta, muito facilmente, leva ao ódio e a outros sentimentos negativos. Pergunto eu, vale a pena entrar por este caminho?

sábado, fevereiro 12, 2011

Fevereiro

Neste mês de Fevereiro em que o Dia dos Namorados sobressai de entre todos os outros com o seu espírito consumista vale a pena recordar o que está por detrás dele: o Amor. Para o viver, há que o sentir e lutar para o partilhar com aquela pessoa que nos aquece o coração. Estar parado à espera que caia do céu não é a solução...
É este o pensamento que quero partilhar este mês:


"Quem não luta pelo que quer não merece o que deseja "
Desconhecido
Citação Pessoal

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Tampa

Quem é que nunca levou uma tampa? Só quem tem medo do Amor e nunca arriscou aproximar-se de alguém. Há muitos homens (e mulheres também) que vêm as tampas como uma desilusão completa, o confirmar de uma "conspiração" contra eles pois o seu valor não é reconhecido por "culpa" de quem dá a tampa porque "não tem olhos para ver nem inteligência para reconhecer o que está a desperdiçar". Levar uma tampa não é nada de mau, bem pelo contrário. É sim uma oportunidade única para olharmos para nós prórpios, olharmos cá para dentro, analisarmos e reflectirmos sobre o que podemos melhorar e corrigir para que o(a) outro(a) se sinta atraído(a) da próxima vez e "já não dê a tampa".
Levar uma tampa também pode ser benéfico para outra análise: por vezes, quem dá a tampa não o faz porque não sente interesse mas sim porque o que temos para dar não satisfaz o interesse materialista. Nestes casos, a tampa é uma benção caída dos Céus e uma excelente forma de evitarmos perder tempo com uma pessoa que não nos merece e ainda nos acabaria por deixar magoados.
Eu não tenho medo de levar tampas. E tu?