terça-feira, agosto 23, 2011

Energia renovada

Voltei dumas mini-férias bem merecidas e sinto-me cheio de energia e força para enfrentar mais uma série de desafios! E se no plano familiar e profissional está tudo a andar sobre rodas, no plano pessoal, mais concretamente, o amoroso, tenho todas as condições para alcançar o que me proponho. Conheço-a muito bem, sei do que gosta e do que não gosta, do que a entusiasma e do que lhe faz torcer o nariz, do que gosta de receber e do que dispensa bem... De que preciso mais? Apenas de uma coisa importantíssima: não ter medo de seguir em frente! A sorte protege os audazes e é no arriscar que está o ganho. É verdade que há coisas que não sei ou sou ainda inexperiente na abordagem mas o que isso interessa? O que realmente conta é a minha convicção, o que sinto e a atitude que tomo em concordância com esses mesmos sentimentos. E agora, como é que é?

sábado, agosto 06, 2011

Riso e Felicidade

O estado de espírito reflecte-se na nossa linguagem corporal. Todos os dias apresentamo-nos perante os outros mostrando, nos nossos gestos e expressões, como nos sentimos por dentro. Sempre que nos rirmos e o mesmo não for forçado, estamos a demonstrar o quanto nos amamos e desfrutamos da nossa felicidade. E não é das coisas mais belas que temos?



"Não rimos porque somos felizes, somos felizes porque rimos"
William James
Citação Pessoal

quinta-feira, agosto 04, 2011

Agosto e outras coisas

Finalmente, chegou o mês de Agosto, o mês que toda a gente passa um ano inteiro à espera por ser sinónimo de férias, calor, praia... Mas será que vale a pena? Pelo que tenho visto nos últimos anos, o mês de Agosto é uma bela porcaria, vale muito mais gozar umas belas férias em Julho, Setembro ou mesmo Outubro! Enfim, gostos para cada um sentir e avaliar como melhor preferir.

Hoje reparei numa entrevista com a sexóloga Marta Crawford para o Diário de Notícias. Não cheguei a ler porque o conteúdo é reservado mas chamou-me muito a atenção das palavras que ela escreveu no painel sobre a vida a dois: "Ver bem, ouvir melhor, dialogar muito, não ter medo de sentir, agir". Arrepio-me perante tanta verdade e simplicidade patente nestas palavras! Para quê complicar, para quê perder tempo com planos complicadíssimos e elaborados, para quê matar a cabeça a pensar? Está tudo à frente dos nossos olhos! Ser simples, ser directo, fazer com o coração, arriscar, supreender, ser ousado... Todas as mulheres gostam e precisam de ser estimuladas; então, qual é a dificuldade? Qual é o problema? Nenhum, basta ir em frente, atirar de cabeça e saborear esta Vida maravilhosa que todos temos para desfrutar!!