quinta-feira, agosto 31, 2006

O Espião de Deus

"Roma, 2 de Abril de 2005. O Papa João Paulo II acaba de morrer e a praça de São Pedro enche-se de fiéis para lhe prestarem uma última homenagem. Ao mesmo tempo, iniciam-se já os preparativos para o Conclave onde será eleito um novo Sumo Pontífice. Eis quando dois cardeais aparecem assassinados, num ritual macabro povoado por inscrições de simbologia religiosa. Um assassino em série anda à solta e as forças policiais do Vaticano contratam a psiquiatra criminal Paola Dicanti para dar início à investigação. Com o auxílio do padre Fowles - um antigo militar norte-americano ao serviço da CIA - Paola leva a cabo uma luta sem tréguas. "

Esta é a sinopse do último livro que li. Comecei e acabei-o ontem. Comprei-o antes de ir de férias mas já tinha outros com outra prioridade. História muito boa. Recomendo a quem goste deste género de thrillers.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Quase no fim

Estas férias tiveram de tudo. Desde calor em quantidade até chuva dia e noite, passando por muita diversão e longas horas de leitura, houve de tudo. E gajas também, é claro. É pena é que esteja a chegar ao fim... :(
Ontem vi o Benfica assegurar a passagem à fase de grupos da liga dos campeões. Pela primeira vez, vamos ver os 3 grandes na prova mais importante de clubes organizada pela UEFA. Agora é que vai ser a doer.
Bem, vou aproveitar bem os dias que ainda me restam...
P.S. Não sei quem colocou o 3º comentário lá no outro post em baixo. Mas tem razão. Sou uma pessoa burra em muitos aspectos, o que não é novidade para ninguém, mas de informática percebo eu alguma coisa (mal seria o contrário!). E quem lida comigo sabe bem que eu não minto porque não tenho jeito nenhum para o fazer nem para disfarçar. E não gosto nada que tentem fazer de mim estúpido.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Férias

Finalmente, férias! Confesso que já estava à espera há algum tempo... Logo a seguir à 2ª época de SD, o meu cérebro já estava esmifrado e a precisar de descanso... Agora é aproveitar!
Felizmente consegui fazer as cadeiras todas... até Redes 2, depois de toda a trapalhada que foi a organização da cadeira. Agora é esperar por Setembro para começar a organizar a investigação e a tese. E também para saber se entrei no NAPE ou não. Sempre me dá jeito a experiência profissional que o NAPE proporciona! :)
Por agora, só espero que o tempo continue quentinho como tem estado nestes ultimos dias...

quarta-feira, agosto 02, 2006

Reflexão

Numa altura em que há várias decisões que têm de ser tomadas, é importante saber que as escolhas que se fazem influenciam o futuro. Ele é como nós queremos e não de outra forma qualquer.


"The future is not set. There is no fate, but what we make for ourselves."

Michael Biehn - "Kyle Reese"
The Terminator