sexta-feira, junho 27, 2008

Benfica na Liga dos Campeões

Sou um grande adepto do SLB e também gosto muito do filme Der Untergang que, aliás, já mereceu um post neste blog. No entanto, não resisti a este video que um amigo meu me indicou por mail. Está brutal!

quarta-feira, junho 25, 2008

Esquisitices

Há dois dias conversava com uma amiga chegada sobre várias coisas. Lá pelo meio surgiu o tema dos relacionamentos amorosos (tema incontornável quando se tem uma conversa com uma gaja) e ela diz mais ou menos isto:
"As mulheres são muito esquisitas. Se são pouco mimadas queixam-se que os homens não lhes dão qualquer atenção. Se são muito mimadas, queixam-se que os homens não as largam e não pensam em mais nada."
E eu pensei para comigo, "Se elas só fossem esquisitas sobre a atenção que nós lhes damos..."
Mulher = Coisa (muito) complicada de compreender.

sábado, junho 21, 2008

Se7en Sins


Hoje fui dar uma volta pelas lojas de Queluz para comprar uma carteira para guardar cartões de visita. Lembrei-me de uma loja num dos centros comerciais que por cá há e que vendia carteiras, porta-chaves, pastas para documentos e coisas deste género. Para minha tristeza constatei que essa loja fechou e tem no seu lugar uma loja de roupa para criança. Para não dar a tarde como perdida decidi dar uma volta pelo centro comercial para ver outras lojas, mais numa de passar o tempo. Tal não é o meu espanto quando encontrei uma sex shop. Quer dizer, Queluz que é cidade e até tem um palácio do século XVIII todo bonito, não tem uma porcaria de uma sala de cinema, tem apenas uma livraria que até nem é nada de especial e abusa nos preços mas já tem uma sex shop!! Deve dar jeito para apimentar a vida das senhoras de meia-idade que, finalmente, decidiram quebrar a rotina sexual caseira...

Portugal foi eliminado. Cambada de falhados e incompetentes...

segunda-feira, junho 16, 2008

O valor da vida humana IV


A notícia que tem feito as manchetes nas últimas 48 horas tem-me levado a pensar no elevado grau de desespero que leva uma pessoa a cometer uma loucura para manter uma verdade fabricada (ou seja, uma mentira). Aquela miúda que simulou uma gravidez para tentar dar ao companheiro a alegria da paternidade e, como prova convincente e inabalável, apresentando um bebé como fruto da relação, tem uma capacidade única para a maldade, não se importando de lançar duas famílias no caos completo apenas para evitar o seu. E o bebé, no meio disto tudo? Com pouco tempo de vida nem deu por nada e daqui a uns anos, quando vir as notícias disto recordadas, até se deverá arrepiar todo. O desespero é a arma perfeita de quem julga que já tentou todos os meios e não consegue chegar a lado nenhum. Eu sou da opinião que nenhuma situação deve originar um cenário destes e que, mesmo sem solução, deve-se pedir ajuda, mesmo que seja só psicológica. Ter alguém a quem contar o que se passa, ajuda a aliviar a pressão existente e pode ajudar a clarificar a mente em, ou procurando uma solução ou minorando a situação actual. Aquela miúda vai ser exemplarmente castigada e perceberá que nenhum caminho que leve pela maldade é a resposta aos nossos problemas.
Falando em desespero, vem-me à mente aquele rapaz no Japão que começou a matar pessoas indiscriminadamente apenas por que "estava farto". A vida consegue ser tão injusta... Há uma lei na Natureza que diz "Para eu viver tens tu de morrer". Eu acho que para os seres humanos pode-se arranjar algo parecido e mais adequado: "Para eu ser feliz tens tu de ser infeliz". Como é possível que a existência humana conduza a um tão baixo nível de atitude que leve ao crime mais horrendo que é o tirar a vida a um ser humano? E por outro lado, como é que algumas pessoas são capazes de criar esteriótipos nos outros criando uma sensação de segregacionismo? Por que motivo alguns grupos na sociedade olham para outros grupos (e aqui tudo se aplica, sem excepção) e dizem: "Ok, tu serves e ficas aqui, tu não serves e vais para ali"? Não compreendo qual a lógica desta política... Não me ensinaram a desprezar e discriminar os outros. Apenas a tentar distinguir o certo do errado. Mas há diferenças grandes nas atitudes das pessoas que vão para além desta mera separação. O facto de se produzir uma barreira invisível, completamente impenetrável por quem não tem culpa e tenta lutar, leva a que algumas pessoas, em caso de desespero total, a tentarem fazer a única coisa que sobra e que, infelizmente, é o mau caminho. Gostava de os conseguir compreender... E compreender também a atitude de quem faz "escolhas", tem "opções selectivas", tem atitudes hipócritas... Mas isso, sem ter motivos, torna-se mais complicado.

quarta-feira, junho 11, 2008

Portugal II


No site do jornal "Público", na notícia sobre o apuramento de Portugal para os quartos-de-final do Euro 2008, um senhor chamado Daniel Mateus escreveu o seguinte comentário:

"No reino da bandalheira, ao menos a selecção é o orgulho da nação."

Brutal!

terça-feira, junho 10, 2008

Portugal


Hoje é dia de Portugal. Parece que ainda me recordo deste dia quando foi a Expo 98, a enorme celebração que se fez para nós e para os estrangeiros verem. Por estes dias, mesmo no meio do Euro 2008, em que a febre patriótica anda ao rubro, temos uma greve original que em vez de ser por iniciativa dos trabalhadores é por iniciativa dos patrões, que é a greve das empresas de transporte de mercadorias, que ameaça pôr os supermercados e as bombas de gasolina às moscas por falta de material para ser comercializado. Também por estes dias, o Presidente da República decidiu dar mais uma amostra da sua (falta) de personalidade e categoria ao referir-se ao 10 de Junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas como o dia da Raça, expressão usada no tempo do Estado Novo para exprimir o carácter discriminatório e seccionário que esse regime tinha sobre as pessoas. Já quando foi da visita à Madeira ele se rebaixou perante o Alberto João Jardim ao não exigir uma sessão solena na Assembleia Regional como mandam as regras da democracia. Nas presidenciais votei Manuel Alegre e, se fosse hoje, votaria de novo. A entrevista que deu na RTP há uns tempos mostra bem o tipo de pessoa que é e que, se estivesse em Belém, até o governo andava mais na linha.
Por falar em Portugal, temos a selecção nacional de futebol que, ao contrário do que tinha feito em 2004 mas à semelhança do Mundial de 2006, entrou a ganhar e bem. Espero que mantenham a mesma toada e deixem todos os portugueses com orgulho.
A ver como as coisas correm, se entrego, finalmente, a tese este mês. Está praticamente concluida. :)

terça-feira, junho 03, 2008

Criança


No passado domingo comemorou-se mais um dia mundial da criança. Pena é que nem todas as crianças deste mundo tenham uma vida alegre como mereciam. Fome, pobreza, guerra, abuso, exploração... infelizmente são o dia-a-dia de muitas crianças e que não se vê forma de acabar. Sendo seres mais pequenos, são facilmente ultrapassados pelos adultos que não mostram qualquer respeito.
Felizmente, nasci numa família que me permitiu ser a criança que deveria ser. Nunca nada me faltou, nem material nem emocional. Todos os dias agradeço o amor, afecto e atenção que me deram. Também gostava que fosse assim com todas as outras crianças pelo mundo fora.


"It's not who you love. It's how."

Chasing Amy
Movie tagline