segunda-feira, abril 25, 2011

Páscoa

A tua Páscoa, que tal correu? Docinha e amorosa? A minha foi espectacular... Quem me dera que todos os momentos da minha Vida fossem saborosos como este fim-de-semana prolongado!

domingo, abril 17, 2011

Parabéns!

Muitos parabéns a mim mesmo! Mais um aninho comemorado com a contagem a chegar aos 29 (tão depressa!) e que continue tudo a correr bem, sempre a desfrutar da minha felicidade interior e com a presença na minha Vida de todos aqueles que são importantes e que ajudam a preencher algum do vazio que tenho.
Se recebi felicitações de familiares, de amigos, de colegas de trabalho e até de instituições comerciais das quais sou cliente, porque não receber felicitações e mim mesmo? Se eu não for a primeira pessoa a amar-me, a felicitar-me, a gostar de mim então como é que posso esperar que os outros o façam?
Amo todas as dádivas que recebi a começar pelas mais doces de todas: a minha Vida e a capacidade para Amar!

Um feliz aniversário para mim mesmo!

quinta-feira, abril 07, 2011

Recompensa

Aceitar todas as ofertas diárias que a Vida nos confere com humildade e gratidão é um gesto que nos coloca mais perto de nós próprios ao compreendermos que nada acontece por acaso pois há sempre uma razão por detrás de tudo o que acontece.
Esta semana, ocorreram diversas situações pouco agradáveis que me levaram a questionar o porquê de terem sucedido. Hoje, após ter sido recompensado com outras situações bem agradáveis, é-me fácil reconhecer que as primeiras foram lições para eu interiorizar uma das mais importantes lições que aprendemos ao longo da nossa vida: para tudo o que pretendemos alcançar, saber esperar e ter paciência é o caminho certo para o sucesso.
Sempre que algo correr mal, basta encarar com calma e espírito aberto. De certeza que teremos uma lição à espera que a recompensa chegará depois, muito melhor e muito mais agradável! Esta semana, tenho sido recompensado inúmeras vezes e, olhando para o meu passado, creio que tem sido sempre assim. Eu é que não estava desperto para esta maravilhosa realidade...

terça-feira, abril 05, 2011

Liberdade de Escolha II

A nossa essência reside em sermos genuínos, em sermos nós próprios. De que vale viver, estar com o próximo, ter um emprego e família, viajar e conhecer, experimentar e desfrutar se não o fizermos em estado puro, se não formos fiéis ao que realmente gostamos, se não seguirmos o que o nosso coração diz? Em tudo na Vida, nós é que decidimos os passos que damos no Caminho da Verdade, onde é que eles nos levam... E que esta escolha, esta opção seja sempre feita imersa em Amor e nunca em Medo; o Amor guia-nos no sentido certo enquanto que o Medo nos afasta dele!


"Sou o que eu decidir ser"

Alex Rovira e Francesc Miralles
O Labirinto da Felicidade