terça-feira, novembro 22, 2005

Revolta

Há muitas coisas na vida que me revoltam e irritam muito. Isto é uma delas:

"Desde o ano 2000 foram registados em Portugal mais de 44 mil crimes de violência doméstica e foram detidos 499 suspeitos. Os agressores são, na maioria homens e as vítimas mulheres.

São dados divulgados hoje no início da semana que visa alertar para o problema e que culmina sexta-feira, com o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, decretado pela ONU em 99.

Hoje mesmo, a Organização Mundial de Saúde revelou que a cada 18 segundos há uma mulher maltratada no mundo. Entre as que sofrem maus tratos, uma em cada cinco é vítima no seio do próprio lar."

Esta notícia saíu no site da Rádio Renascença esta semana. Mas como é que é possível? A Mulher é a coisa mais importante que a Mãe Natureza deu ao Homem e, mesmo assim, é tratada desta forma?? Estes anormais que têm atitudes destas deviam era ser fuzilados na rua com um tiro na testa e sem qualquer hipótese de misericórdia! Há montes de homens decentes, correctos, com bom coração, que gostavam de ter, pelo menos, uma hipóetese de amar uma mulher mas passam os anos da sem que isso aconteça uma única vez e acabam os seus dias completamente sós e há outros que, são umas bestas autênticas e conseguem atraír mulheres para depois fazerem coisas destas! Só gostava era de viver num desses países em que o pessoal vem sempre armado para a rua para fazer um pouco de justiça que é o que faz falta neste mundo onde vivemos...


P.S. Os meus parabéns ao meu amigo Pedro Pico aka BadName. Apesar de te ter felicitado pessoalmente no dia do teu aniversário, queria deixar aquí escrito, os meus desejos de felicidade que tu, sem qualquer dúvida, pela pessoa e pelo amigo que és, mereces. Que tudo te corra pelo melhor, é o que espero e desejo para ti e, de preferência, sempre com a Anabela ao teu lado! ;)

terça-feira, novembro 15, 2005

Novembro perfeito

No momento em que escrevo este post, estou a fazer a digestão do jantar que a minha mãe deixou feito, recupero do teste de Arquitecturas de Software que tive às 19:00, penso na forma como vou contactar as pessoas que me calharam hoje na reorganização dos papéis na SInfo, ando a ver cenas sobre a Danone (já explico) e oiço algumas das músicas das bandas sonoras dos filmes da saga "Star Wars". Bem, vamos por partes.
Primeiro, o teste de AS. Mas que coisa maravilhosa!! É daquelas cenas que um tipo adora mesmo à brava e, se pudesse, tinha todos os dias e a toda a hora... Raios partam o Rito mais a escolha múltipla dele! Uma semana e meia a marrar que nem um porco para ter deixado 4 respostas em branco e, muito provavelmente, uma nota de merda no final. Pelo menos, julgo que correu melhor que o 1º teste que foi uma bela desgraça...
Agora a SInfo. Hoje estava guardado o melhor bocado para mim... Juntando à "alegria" de ser, juntamente com o Frederico, um dos tesoureiros, agora tenho um belo naipe de pessoas para contactar com o fim de organizarmos um debate: Marcelo Rebelo de Sousa, Vasco Trigo, Mariano Gago e José Tribolet. E pelo trabalhão que vai dar juntar esta gente toda até tiveram a delicadeza de me tirar todas as outras empresas que estavam escolhidas para mim tendo apenas se mantido a Mega FM. Agora vou ver como é que isto vai ser... Já estou a ver que tenho de andar a correr a lista telefónica à procura de números de telefone e de fax...
Em relação à Danone, tem tudo a ver com o belo projecto de Gestão Estratégica e Comercial. O mais giro é que a Danone Portugal tem o site em baixo há mais de um ano (!!!) e estou a ver que temos de nos virar para a Danone Europa e, vá lá, tem muita informação útil para trabalhar, a começar pelo Relatório e Contas ;)
Ao mesmo tempo que escrevo estas linhas e vou combinando com o Nabais e o Flávio as horas para trabalharmos amanhã na apresentação de Empreendedorismo de Base Tecnológica, vou dando uma vista de olhos nos mails que tenho recebido e estou espantado. A quantidade de spam que entra no mail da SInfo é incrível! E aproveito para ver a newsletter do hi5 e estou bastante curioso com toda a gente que tem andado a ver o meu profile. É um ramalhete bem engraçado... Vejamos: o Carlos Vilaça, um dos meus melhores amigos do secundário que anda a lá para a Lusíada ou Lusófona (não sei bem qual das duas é...) em Eng Electrotécnica; o Farto, um gajo que já conheço há montes de tempo e tem andado nas mesmas escolas que eu, incluindo o IST; a Sónia, uma menina minha conhecida desde a infância, que ainda não me adicionou à lista de contactos mas anda a cuscar o meu profile; a Filipa, uma miúda bem porreirinha da Amadora que descobriu agora que precisa de uma placa gráfica nova e não me larga porque quer que eu vá lá a casa pôr-lhe isso e limpar-lhe o windows também; o Alex, um dos malucos dos tempos do secundário que só fazia porcaria e agora continua a fazê-la no ISCTE; o Vítor, outro tipo dos tempos do secundário a que chamávamos "Loura" (1C/2A private joke); a Eva, que lá continua a andar pela FCUL às voltas com informática; o Pedro Mendes, que bazou do IST e está numa cena qualquer de gestão mas nunca deixará de ser do SLB :D; o meu grande amigo João Saraiva; o Filipe de Castelo Branco, que é o mestre do linux e me ajudou muito a pôr a placa wireless a correr no Ubuntu; a Andreia que já não vejo há montes de tempo; três pessoas que não faço a mínima ideia de quem possam ser: uma Elisabete com 29 anos e de Montemor-o-Novo, a Edite com 42 e de Lisboa e o João de 24 também de Lisboa (mas como é que esta gente me descobriu?...) e, por final, surpresa das surpresas, a Susana, também conhecida por ZuShArAh, que nunca me passaria pela cabeça que tivesse ido ver o meu profile, especialmente tendo em conta a ideia que a rapariga tem de mim... É pena o corrente status quo pois ela é bem fixe e adorava poder conversar com ela... Ao menos espero que tudo lhe corra pelo melhor na vida, em todos os aspectos, especialmente com o amor dela que é um "Leiciano" e, só por isso, tem de ser um excelente tipo!
O sono está a apertar-me e vou-me deitar. Amanhã vai ser mais um dia em cheio... ou então não...
Agora que acabo o post, oiço a faixa 9 da OST do Episódio 3: A Vingança dos Sith - "Anakin vs Obi-Wan" - e deixo a citação para Novembro, tirada de uma das músicas e de um grupo que aprecio muito:


"What do I have but negativity
’Cause I can’t justify the way, everyone is looking at me"

Linkin Park
Somewhere i belong


P.S. Acerca da minha "short story", têm-me feito perguntas sobre várias cenas. Quando tiver um pouco mais aliviado com o trabalho, eu esclareco o pessoal. ;)