terça-feira, maio 24, 2011

Optimismo na face da adversidade

Ora aqui está um belo desafio para cada um de nós: manter o optimismo quando as coisas correm mal. Quantos de nós é que se passam da cabeça, entram em desespero, têm atitudes más com consequências horríveis precisamente porque não conseguem manter uma postura positiva quando tudo corre mal?
Durante nuitos anos (demais...) eu fui assim; era como se traçasse uma linha imaginária e tinha tudo de correr de acordo com esse "caminho", sem a possibilidade de alguma coisa falhar aí pelo meio... Sem me aperceber, eu exigia e esperava a perfeição, algo impossível de alcançar. Um dos verdadeiros saltos que se pode dar no crescimento é compreender que nada é imutável, tudo está em constante mudança e que temos de aceitar e adaptarmo-nos a essa mudança. Ao aceitarmos a mudança estamos também a crescer e a tornarmo-nos seres mais completos e integrados em nós próprios!

Adoro música! E uma das músicas que mais gosto, que mais me toca cá por dentro e me relembra sempre de ser optimista face a tudo o que se me depara, chama-se "Someday I'll Be Saturday Night" dos Bon Jovi. Deixo aqui o vídeo com o desejo que inspire outros como me têm inspirado a mim!

segunda-feira, maio 23, 2011

Calor

O calor está em força. Parece que o mau tempo, da chuva e do vento, ficou para trás. Agora, o Verão aproxima-se a passos largos, preparando para oferecer dias agradáveis, para desfrutar e saborear... Curioso é sentir como o estado do tempo parece estar ligado ao meu estado de espírito. Houve períodos de indecisão, de algum desespero e incerteza, o sentir um peso em cima dos ombros, uma bola na garganta que aumentava a cada dia que passava. Hoje sinto as coisas muito melhores. A minha auto-confiança está em alta, sinto-me imerso numa imensa sensação de liberdade e aceito todas as dádivas com uma alegria e gratidão genuínas. É tão bom sentir-me assim, não alimentar expectativas e mostrar compaixão por todos os que me rodeiam. Enfim, viver um dia de cada vez, o ser simples...

quarta-feira, maio 11, 2011

Ponto de Viragem

O momento pelo qual fiz a minha aprendizagem, percorri o meu Caminho da Verdade e me preparei para lutar para que o Amor preencha a minha Vida, chegou. Razão tinha "a princesa que acreditava em contos de fadas", que li em Agosto passado, de que é fundamental aprendermos a saber esperar e a ter paciência: os frutos chegam sempre no momento certo!

E não há nada mais belo do que esperar pelo momento certo para viver o Amor pois ele é o alimento que nos é oferecido apenas quando estamos preparados para ele...

segunda-feira, maio 09, 2011

Um novo começo

Sim, eu sei. Tenho andado desaparecido do blog. Não me chateei dele ou algo parecido. Simplesmente, a minha Vida tem seguido um rumo que me tem levado a imensas descobertas, a encerrar (de vez) alguns capítulos importantes, a iniciar outros igualmente importantes (ou mais ainda)... Enfim, a saborear todas as coisinhas boas que estão reservadas para mim e que esperam que eu lhes dê uma oportunidade para me iluminarem e brilharem dentro de mim!
Este sábado último foi fantástico; festejei o meu aniversário com os meus amigos, divertimo-nos e passámos um óptimo bocadinho juntos e, mais importante que tudo, tive uma das conversas mais importantes da minha Vida, "aquela" conversa que é indispensável para seguir em frente!
Desde ontem de manhã que me sinto leve, solto, tranquilo, com uma grande paz interior e uma abertura de espírito e mente para o futuro. Já nem me lembrava de como é sentir-me assim...

Muito obrigado Ana. Não é por acaso que és a minha "mana" mais velha :)
E muito obrigado também para ti, Kathy! A nossa conversa às 3 da manhã de sábado (já começa a ser tradição conversarmos a essas horas) foi a conversa mais importante que tive nos últimos anos. Ofereceste-me o estímulo que me faltava para seguir em frente e a não olhar mais para trás. Apresentaste-me à senhora do workshop da massagem ayurvédica como "mano"; serás sempre a minha mana ribatejana :)